Folhas antiderrapantes melhoram apresentação para clientes e geram negócios

Ilhas promocionais ficam mais organizadas e facilitam a localização de itens com o uso da linha Stabulon, que evita a queda dos produtos.
Folhas antiderrapantes melhoram apresentação para clientes e geram negócios
CGP folhas estabilizam ilhas
Publicidade

Uma solução desenvolvida para movimentação de cargas em grandes armazéns se mostrou perfeita também para o varejo. Com desempenho antiderrapante, as folhas Stabulon estão sendo aplicadas em uma grande rede de farmácias para organizar as ilhas promocionais de produtos. “Uma pesquisa da consultoria Nielsen mostra que, em média, 70% das decisões de compra são em frente à gôndola. Se o local estiver bonito, organizado e com facilidade de acesso aos produtos, é um atrativo a mais para impulsionar as vendas”, analisa Márcio Fritz, diretor da CGP Coating Innovation Brazil, fabricante das folhas.

Leia: O que faz a farmácia vender mais?

A empresa trabalha com produtos promocionais em exposição, como pacotes de fraldas. Por serem macios, os pacotes formam pilhas irregulares, que facilmente se desalinham. “Era preciso formar ilhas menores e, mesmo assim, uma equipe ficava constantemente reorganizando os produtos, que se desalinhavam e muitas vezes caíam”, explica o diretor. “Se o cliente precisava encontrar um determinado tamanho, era normal deixar o espaço todo remexido e com aspecto bagunçado”.

Leia também: Antecipe os recebíveis com taxas mais baixas

Com as folhas antiderrapantes, o espaço foi remodelado. Agora as ilhas estão alinhadas em várias camadas, e é possível retirar um item das camadas inferiores sem desarrumar as demais. “É uma solução que permite aumentar a quantidade de itens em exposição e ainda facilita o manuseio”, ressalta Márcio. As folhas Stabulon também são sustentáveis. Podem ser reutilizadas diversas vezes e, quando descartadas, são recicláveis, como 85% das embalagens de papel no Brasil.

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Aposta da empresa visa fortalecer a presença no ambiente digital e o relacionamento com os clientes, recompensando-os por suas compras.
Loja conceito da Cimed foi desenvolvida em parceria com a São João. O espaço contou com roleta de prêmios e entrega de brindes.
Rede de farmácias alcançou um aumento de mais de 50% nas unidades licenciadas em apenas três meses.
Inovação em programa de fidelidade aumenta vendas em 242% em apenas um ano.
Com orientação de farmacêuticos clínicos especializados, serviço oferece exames e cuidados básicos nas mais de 420 lojas da rede.
Farmácias precisarão finalizar o inventário anterior, recadastrar a empresa e o farmacêutico no SNGPC e iniciar um novo inventário.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo