O ano de 2020 foi de expansão para o Grupo Dimed através de sua rede de farmácias Panvel: foram abertas 44 novas lojas espalhadas pelo Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, e também um centro de distribuição em São Paulo, ampliando sua atuação no Sudeste do País.
Durante a pandemia, as vendas digitais passaram a representar 15% do faturamento da Panvel, um crescimento de 5% em relação ao ano anterior. A agilidade das entregas tornou-se cada vez mais importante para a companhia, que há cinco anos já conta com o apoio da u.Mov.me – uma solução crida em parceria a All.trade, especializada em soluções integradas de software – e responsável por realizar a gestão das entregas desde o centro de distribuição até a casa do cliente.
Alexandre Arnold, diretor de TI-CIO da Dimed Panvel, comenta: “A plataforma da uMov.me faz parte da nossa solução omnichannel e está em constante evolução, sempre trazendo a informação mais atualizada para o cliente. Nesse sentido, o nosso objetivo é tornar o acompanhamento do pedido através da função de rastreio cada vez mais em tempo real”.
O aplicativo foi desenvolvido especialmente para solucionar os problemas diários na logística das entregas de medicamentos e produtos da empresa. De acordo com Rafael Helm, gerente de projeto da uMov.me, o resultado é a entrega dos medicamentos mais ágil, eficiente e segura: “Uma das principais funções é a roteirização das entregas, que prioriza endereço, região e centro de distribuição mais próximo. Este é um trabalho que nos traz uma grande satisfação, pois entregamos valor para a rede e para toda a sociedade”.
Veja também: Raia Drogasil adquire startup que promove hábitos saudáveis