Grupo DPSP adere ao universo das assistentes pessoais

Grupo DPSP investe em assistentes pessoais
Foto: Divulgação
Publicidade

A tecnologia não para de avançar e o mundo das assistentes virtuais vem se consolidando cada vez mais. Um estudo da agência de marketing digital iProspect constatou que 49% dos usuários de smartphones já usam assistentes de voz. Outro estudo, da Juniper Research, mostra que até 2023 serão oito bilhões de assistentes de voz em uso mundialmente.

Levando isso em consideração, a Drogarias Pacheco e a Drogaria São Paulo, marcas do Grupo DPSP, passam a integrar o universo das assistentes pessoais. Apenas com um comando do usuário, é possível saber qual a drogaria mais próxima da sua casa.

As redes são uma das primeiras do setor a embarcarem nesse universo, um importante passo para a inovação, já que a tecnologia permite diversas possibilidades e soluções.

“Trabalhamos todos os dias pensando em como facilitar ainda mais a vida dos nossos clientes. E a tecnologia tem nos ajudado bastante nesse sentido. Estamos muito animados com essa nova iniciativa, pois ela vem ao encontro da nossa estratégia digital de integrar cada vez mais as lojas físicas do Grupo DPSP com o ambiente digital. Quando falamos em saúde, saber com rapidez qual a loja mais próxima da sua residência faz toda a diferença”, afirma Cristiano Hyppolito, diretor de Tecnologia e Digital do Grupo DPSP. O recurso pode ser acessado por meio da Alexa ou do Google Assistente.

Veja também: Grupo DPSP oferece cursos gratuitos para capacitação no varejo farmacêutico

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe
Publicidade

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Veja também

Por que a farmácia independente precisa de tecnologia para prosperar

Além das ferramentas, o associativismo também surge como solução para um mercado que tende a encolher.

Novidades de K-Beauty: Drogaria Iguatemi desembarca lançamentos

Elizavecca e Kota trazem lançamentos de skincare e ampliam o acesso dos consumidores brasileiros às tecnologias mais recentes da cosmética coreana.

Drogasmil inaugura 100ª loja e reforça expansão da Rede d1000 no Rio de Janeiro

A Drogasmil acaba de alcançar a marca de 100 lojas inauguradas, consolidando mais uma etapa de sua trajetória de expansão no estado do Rio de Janeiro. A unidade está localizada

Venancio inaugura megaloja 24h no entorno da Cidade do Rock

Primeira farmácia oficial do festival reforça presença na Barra da Tijuca com unidade renovada, novos espaços de beleza e wellness.

Droga Raia é condenada a pagar R$ 4 milhões por assédio moral, sexual e materno, além de práticas discriminatórias

Decisão também determina medidas de combate ao assédio, bem como ações de prevenção e monitoramento dos riscos psicossociais.

Rede Soma Drogarias é reconhecida pela Revista Life Sciences Review

Grupo associativista foi eleito a Melhor Rede de Associações Farmacêuticas da América Latina em 2026.
Não existem mais matérias para exibir.
Publicidade
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.