Grupo DPSP inaugura hemocentro itinerante em parceria com a SAS Brasil

Hemocentro itinerante da DPSP
Foto: freepik
Publicidade

União das marcas Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo, o Grupo DPSP se aliou com a SAS Brasil, uma startup social, para uma iniciativa inovadora: o Hemocentro Itinerante SAS Brasil – Drogarias Pacheco, que irá rodar por cidades de três estados brasileiros: Rio de Janeiro, Minas Gerais e Goiás, além do Distrito Federal, em uma carreata totalmente adaptada para funcionar como centro de coleta, com todos os protocolos de higiene necessários para garantir a segurança das doações.

“Esse é um projeto pioneiro que nos enche de orgulho pela sua relevância e abrangência. O número de doações reduziu muito durante a pandemia e o hemocentro itinerante se propõe a reverter esse cenário. É a primeira vez que uma rede de farmácias viabiliza uma ação como essa no País. Por meio da carreta, iremos aproximar os hemocentros de locais com amplo movimento, estimulando ainda mais pessoas a realizarem esse gesto de solidariedade tão importante e necessário”, ressalta Andrea Sylos, diretora Comercial e Marketing do Grupo DPSP.

Até 15 de outubro, a carreta estará presente no Rio de Janeiro. Entre os dias 18 de outubro e 12 de novembro será a vez de Minas Gerais. Goiás será contemplada entre os dias 15 e 19 de novembro. Por fim, entre os dias 22 e 26 de novembro, o hemocentro itinerante estará no Distrito Federal.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), menos de 2% da população brasileira é doadora de sangue. Outro dado, dessa vez do Ministério da Saúde, revela que apenas 1% da população ativa doa sangue regularmente. Além disso, em virtude da pandemia, o estoque de sangue nos principais hemocentros brasileiros está cada vez mais reduzido.

Veja também: Farmácias passam a oferecer check-up para pacientes que já tiveram Covid-19

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Empresa investe em tecnologia para melhorar a experiência dos usuários e reforçar seu compromisso com a saúde dos clientes.
Aposta da empresa visa fortalecer a presença no ambiente digital e o relacionamento com os clientes, recompensando-os por suas compras.
Loja conceito da Cimed foi desenvolvida em parceria com a São João. O espaço contou com roleta de prêmios e entrega de brindes.
Rede de farmácias alcançou um aumento de mais de 50% nas unidades licenciadas em apenas três meses.
Inovação em programa de fidelidade aumenta vendas em 242% em apenas um ano.
Com orientação de farmacêuticos clínicos especializados, serviço oferece exames e cuidados básicos nas mais de 420 lojas da rede.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo