Grupo DPSP inicia a temporada de vacinação contra a Gripe

Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo oferecem a vacina da gripe tetravalente que protege contra os vírus H1N1, H3N2, Influenza A e B.
Grupo DPSP inicia a temporada de vacinação contra a Gripe
Foto: Divulgação
Publicidade

Com a proximidade do outono-inverno, a atenção à saúde respiratória e a imunização viral ganham protagonismo nos serviços de saúde pelo País. A partir do dia 20 de março, as lojas da Drogarias Pacheco e da Drogaria São Paulo iniciam a campanha de vacinação contra a gripe, que neste ano oferece proteção ainda mais completa.

Leia: 11 funcionalidades de CRM que irão ajudar a alavancar as vendas e branding

Indicada para todas as pessoas a partir dos 6 meses de idade, a vacina tetravalente oferece cobertura imunológica para os vírus H1N1, H3N2, Influenza A e B – diferente da trivalente disponível no SUS – e deve ser atualizada anualmente de acordo com as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS).

“Para garantir a melhor estrutura e a total segurança dos pacientes e profissionais de saúde, o Grupo DPSP se preparou com as devidas certificações, equipamentos e treinamentos do Conselho Regional de Farmácia para capacitação de todo nosso time de farmacêuticos. Nossas lojas passaram por inspeção da Vigilância Sanitária antes de receber a licença de trabalho para o serviço de imunização e seguimos prontos à espera das famílias que desejam se vacinar e participar desse ato de cuidado e cidadania”, afirma Daniel Cavallete, Gerente Executivo de Novos Negócios do Grupo DPSP.

Leia também: Edital sobre o período de inscrições de candidatos ao processo eleitoral

Informações sobre a vacinação contra a gripe

A vacinação é uma medida fundamental para prevenir a gripe e suas complicações. A cada ano, a composição do imunizante é atualizado para incluir as novas cepas do vírus da gripe que estão em circulação, o que ajuda a garantir a melhor proteção possível para quem recebe o imunizante.

Indicações – Todas as pessoas a partir de 6 meses de idade podem se vacinar, independentemente de histórico anterior. No entanto, existem alguns grupos prioritários: crianças entre 6 meses e 5 anos, gestantes, idosos, profissionais da saúde, entre outros.

Restrições – É preciso ficar atento, pois algumas pessoas não devem receber a vacina contra a gripe: aquelas que já tenham apresentado reação alérgica grave a uma dose anterior ou a algum componente da fórmula. Além disso, em caso de febre no momento da vacinação, deve-se aguardar a melhora do quadro.

Covid-19 – É importante ressaltar que não há nenhuma contraindicação para pessoas que já foram vacinadas contra a Covid. E, no caso de pacientes que tenham recebido diagnóstico positivo para a doença, deve-se adiar a imunização até a recuperação completa.

Quando tomar – É recomendável tomar a vacina contra a gripe anualmente e antes do inverno, quando o vírus circula com mais intensidade. Isso acontece, pois, a fórmula é atualizada anualmente para se adequar às cepas do vírus em circulação, o que acontece durante períodos mais quentes.

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Aposta da empresa visa fortalecer a presença no ambiente digital e o relacionamento com os clientes, recompensando-os por suas compras.
Loja conceito da Cimed foi desenvolvida em parceria com a São João. O espaço contou com roleta de prêmios e entrega de brindes.
Rede de farmácias alcançou um aumento de mais de 50% nas unidades licenciadas em apenas três meses.
Inovação em programa de fidelidade aumenta vendas em 242% em apenas um ano.
Com orientação de farmacêuticos clínicos especializados, serviço oferece exames e cuidados básicos nas mais de 420 lojas da rede.
Farmácias precisarão finalizar o inventário anterior, recadastrar a empresa e o farmacêutico no SNGPC e iniciar um novo inventário.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo