Grupo DPSP recicla mais de 81 toneladas de medicamentos, pilhas e baterias

Grupo DPSP recicla 81 toneladas de medicamentos, pilhas e baterias
Foto: Divulgação
Publicidade

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]

O Grupo DPSP, que gere as bandeiras Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo, ultrapassou a marca de 81 toneladas de recolhimento de itens que poderiam prejudicar o meio ambiente caso não fossem descartados corretamente. Foram 54,9 toneladas de medicamentos em desuso e 26,7 toneladas de pilhas e baterias.

A arrecadação é resultado do programa SER+, de descarte consciente de resíduos, e contou com a ajuda dos clientes das marcas nas mais de 1,4 mil lojas distribuídas em todo o País. Na comparação entre os resultados do primeiro semestre de 2021, houve um aumento de 70% na adesão dos clientes ao programa.

“Nosso grupo tem uma estrutura logística potente e capilaridade em diversos estados do Brasil. Isso gera um potencial que faz as mais de 81 toneladas já recolhidas serem apenas um primeiro passo do programa SER+. Notamos que a responsabilidade social é uma realidade do nosso mundo e os nossos novos centros de distribuição já estão sendo implantados pensando no futuro, buscando promover a reciclagem de itens que atualmente não são gerenciados em nossa cadeia de suprimentos”, diz Jonas Laurindvicius, CEO do Grupo DPSP.

Para verificar quais são as unidades da Drogarias Pacheco ou da Drogaria São Paulo realizando o serviço de coleta de medicamentos ou de pilhas e baterias, acesse os sites.

Veja também: Nestlé FiberMais instala coletores de latas de aço em unidades da Venancio no Rio de Janeiro

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Aposta da empresa visa fortalecer a presença no ambiente digital e o relacionamento com os clientes, recompensando-os por suas compras.
Loja conceito da Cimed foi desenvolvida em parceria com a São João. O espaço contou com roleta de prêmios e entrega de brindes.
Rede de farmácias alcançou um aumento de mais de 50% nas unidades licenciadas em apenas três meses.
Inovação em programa de fidelidade aumenta vendas em 242% em apenas um ano.
Com orientação de farmacêuticos clínicos especializados, serviço oferece exames e cuidados básicos nas mais de 420 lojas da rede.
Farmácias precisarão finalizar o inventário anterior, recadastrar a empresa e o farmacêutico no SNGPC e iniciar um novo inventário.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo