Grupo DPSP traz ao mercado testes para detecção do vírus da dengue

DPSP começa a oferecer testes para detecção da dengue
Foto: freepik
Publicidade

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]

Desde o dia 22 de agosto, o Grupo DPSP, das bandeiras Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo, disponibiliza mais um serviço farmacêutico em suas unidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Bahia, Pernambuco, Goiás, Distrito Federal e Mato Grosso: o teste de detecção da dengue.

O exame é realizado em parceria com a Eco Diagnóstica, empresa de pesquisas e tecnologia que atua no segmento da saúde. O teste Dengue Duo utiliza uma amostra de sangue para diagnosticar a infecção pelo vírus da dengue. Os principais sintomas são dor de cabeça intensa, febre acima de 38 graus e dor muscular. Em alguns casos, pode haver coceira e manchas vermelhas no corpo.

O número de casos da doença cresceu 43,9% nos primeiros meses do ano, segundo dados do Ministério da Saúde. Entre 2 de janeiro e 12 de março de 2022, foram 161.605 notificações de prováveis infectados, com incidência de 75,8 por 100 mil habitantes.

O teste Dengue Duo detecta simultaneamente os anticorpos IgM e IgG anti-dengue e também o antígeno da dengue NS1 (proteína do vírus) dos quatro sorotipos da doença, por meio da amostra sanguínea coletada.

“Acreditamos no papel da farmácia como um parceiro de saúde essencial para a população, algo que vai além da venda de medicamentos.  Por isso, seguimos comprometidos em ampliar cada vez mais o nosso portfólio de serviços buscando soluções que beneficiem diretamente nossos clientes. Essa iniciativa se torna ainda mais relevante no momento atual, com o aumento dos casos de dengue no País, por se tratar de uma ferramenta essencial para o diagnóstico precoce da doença”, ressalta Daniel Cavallete, gerente executivo de Negócios do Grupo DPSP.

Veja também: Conheça as redes de farmácias com mais lojas no Brasil

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Aposta da empresa visa fortalecer a presença no ambiente digital e o relacionamento com os clientes, recompensando-os por suas compras.
Loja conceito da Cimed foi desenvolvida em parceria com a São João. O espaço contou com roleta de prêmios e entrega de brindes.
Rede de farmácias alcançou um aumento de mais de 50% nas unidades licenciadas em apenas três meses.
Inovação em programa de fidelidade aumenta vendas em 242% em apenas um ano.
Com orientação de farmacêuticos clínicos especializados, serviço oferece exames e cuidados básicos nas mais de 420 lojas da rede.
Farmácias precisarão finalizar o inventário anterior, recadastrar a empresa e o farmacêutico no SNGPC e iniciar um novo inventário.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo