[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]
Desde o dia 22 de agosto, o Grupo DPSP, das bandeiras Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo, disponibiliza mais um serviço farmacêutico em suas unidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Bahia, Pernambuco, Goiás, Distrito Federal e Mato Grosso: o teste de detecção da dengue.
O exame é realizado em parceria com a Eco Diagnóstica, empresa de pesquisas e tecnologia que atua no segmento da saúde. O teste Dengue Duo utiliza uma amostra de sangue para diagnosticar a infecção pelo vírus da dengue. Os principais sintomas são dor de cabeça intensa, febre acima de 38 graus e dor muscular. Em alguns casos, pode haver coceira e manchas vermelhas no corpo.
O número de casos da doença cresceu 43,9% nos primeiros meses do ano, segundo dados do Ministério da Saúde. Entre 2 de janeiro e 12 de março de 2022, foram 161.605 notificações de prováveis infectados, com incidência de 75,8 por 100 mil habitantes.
O teste Dengue Duo detecta simultaneamente os anticorpos IgM e IgG anti-dengue e também o antígeno da dengue NS1 (proteína do vírus) dos quatro sorotipos da doença, por meio da amostra sanguínea coletada.
“Acreditamos no papel da farmácia como um parceiro de saúde essencial para a população, algo que vai além da venda de medicamentos. Por isso, seguimos comprometidos em ampliar cada vez mais o nosso portfólio de serviços buscando soluções que beneficiem diretamente nossos clientes. Essa iniciativa se torna ainda mais relevante no momento atual, com o aumento dos casos de dengue no País, por se tratar de uma ferramenta essencial para o diagnóstico precoce da doença”, ressalta Daniel Cavallete, gerente executivo de Negócios do Grupo DPSP.
Veja também: Conheça as redes de farmácias com mais lojas no Brasil