Grupo Total chega à marca de 600 PDVs

Conglomerado farmacêutico tem o objetivo de ampliar sua base de clientes e está próximo de atingir a meta de conversões de bandeira para 2023.
Conglomerado farmacêutico tem o objetivo de ampliar sua base de clientes e está próximo de atingir a meta de conversões de bandeira para 2023.
Foto: Jair Beloube, conselheiro deliberativo
Publicidade

O Grupo Total acaba de aprovar a entrada da loja número 600 no conglomerado farmacêutico. Com atuação focada no modelo associativista, a empresa é uma das 15 do setor com faturamento bilionário, presente em mais de 300 municípios dos estados de São Paulo, Paraná e Minas Gerais.

Leia: Grupo Total mira expansão na capital paulista

A farmácia em questão fica alocada em Peruíbe, no litoral paulista. A região, assim como a capital e Grande São Paulo, segue na alça de mira da rede associativista, que tem uma capilaridade maior do que gigantes do setor no estado.

“Regiões como São Paulo, Grande São Paulo, Baixada Santista e Vale do Paraíba apresentam uma grande lacuna de oportunidade para redes com estrutura mais robusta”, analisa o conselheiro deliberativo e head de expansão, Jair Beloube.

Grupo Total tem a meta de 100 novas lojas

O Grupo Total começou o ano de 2023 com a meta de converter bandeira de pelo menos 100 farmácias independentes no período. Com a entrada do PDV em Peruíbe, 87 conversões já foram alinhadas. “Todas essas conquistas devem-se ao comprometimento de toda a equipe de expansão, mas o trabalho ainda não terminou. Além disso, este é um autêntico exemplo de valorização do empreendedorismo, já que os proprietários dessas lojas permanecem à frente do negócio”, comemora Beloube.

Para seguir com o forte movimento de expansão, o grupo anunciou que dobrará sua equipe de captadores externos para 2024. Com linhas reforçadas, a expectativa é abrir 120 PDVs no próximo ano.

Leia também:

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Aposta da empresa visa fortalecer a presença no ambiente digital e o relacionamento com os clientes, recompensando-os por suas compras.
Loja conceito da Cimed foi desenvolvida em parceria com a São João. O espaço contou com roleta de prêmios e entrega de brindes.
Rede de farmácias alcançou um aumento de mais de 50% nas unidades licenciadas em apenas três meses.
Inovação em programa de fidelidade aumenta vendas em 242% em apenas um ano.
Com orientação de farmacêuticos clínicos especializados, serviço oferece exames e cuidados básicos nas mais de 420 lojas da rede.
Farmácias precisarão finalizar o inventário anterior, recadastrar a empresa e o farmacêutico no SNGPC e iniciar um novo inventário.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo