Grupo Total cria nova empresa com foco em marca própria

Rede de farmácias já movimenta R$ 24 milhões por ano com essa categoria.
Grupo Total mira expansão na capital paulista
Foto: Divulgação
Publicidade

O segmento de marcas próprias ganha protagonismo no projeto de crescimento do Grupo Total. A rede de farmácias associativistas, uma das 15 empresas do setor com faturamento bilionário, estruturou uma empresa exclusivamente para gerenciar os produtos dessa categoria. A categoria já movimenta R$ 24 milhões nas lojas da Drogaria Total e Drogaria Total Popular.

Leia: Grupo Total aumenta em 44% faturamento com suplementação

Números de mercado balizam os planos do grupo. De acordo com a Associação Brasileira de Marcas Próprias e Terceirização (Abmapro), o consumo de artigos do gênero cresceu 59% em 2023 na comparação com o ano anterior e já integra a cesta de compras de 34% dos lares brasileiros.

Com sede administrativa em Ribeirão Preto (SP), a nova empresa chama-se Bemme e reúne 19 SKUs, incluindo a linha de suplementos alimentares Longix e outros produtos exclusivos, entre os quais fraldas e lenços umedecidos. A produção será terceirizada e a distribuição ficará a cargo da Coopertotal, cooperativa de compras do Grupo Total.

Foto: Débora Rosa, diretora de Negócios do Grupo Total

“Recentemente também lançamos nossa linha de suplementos esportivos, a Full Performance. E até o fim do ano, a expectativa é lançarmos mais de 30 produtos voltados à higiene oral e à cosmética. Além do CNPJ próprio, estamos constituindo uma equipe dedicada a essa área”, revela a diretora de Negócios Débora Rosa.

Leia também: Cinco benefícios do cashback para o varejo

As operações desse departamento serão conduzidas pelo head Comercial Reinaldo Ambrosano, com larga experiência em projetos de terceirização e industrialização de produtos. O executivo projeta, até 2025, um crescimento superior a 50% no faturamento com marca própria. “A categoria atende a um público que valoriza a economia no consumo, mas sem abrir mão da alta qualidade. E para desenvolvê-la, a farmácia desponta como o ambiente mais promissor, por ter se firmado como um hub de saúde, conveniência e bem-estar”, complementa.

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Aposta da empresa visa fortalecer a presença no ambiente digital e o relacionamento com os clientes, recompensando-os por suas compras.
Loja conceito da Cimed foi desenvolvida em parceria com a São João. O espaço contou com roleta de prêmios e entrega de brindes.
Rede de farmácias alcançou um aumento de mais de 50% nas unidades licenciadas em apenas três meses.
Inovação em programa de fidelidade aumenta vendas em 242% em apenas um ano.
Com orientação de farmacêuticos clínicos especializados, serviço oferece exames e cuidados básicos nas mais de 420 lojas da rede.
Farmácias precisarão finalizar o inventário anterior, recadastrar a empresa e o farmacêutico no SNGPC e iniciar um novo inventário.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo