O segmento de marcas próprias ganha protagonismo no projeto de crescimento do Grupo Total. A rede de farmácias associativistas, uma das 15 empresas do setor com faturamento bilionário, estruturou uma empresa exclusivamente para gerenciar os produtos dessa categoria. A categoria já movimenta R$ 24 milhões nas lojas da Drogaria Total e Drogaria Total Popular.
Leia: Grupo Total aumenta em 44% faturamento com suplementação
Números de mercado balizam os planos do grupo. De acordo com a Associação Brasileira de Marcas Próprias e Terceirização (Abmapro), o consumo de artigos do gênero cresceu 59% em 2023 na comparação com o ano anterior e já integra a cesta de compras de 34% dos lares brasileiros.
Com sede administrativa em Ribeirão Preto (SP), a nova empresa chama-se Bemme e reúne 19 SKUs, incluindo a linha de suplementos alimentares Longix e outros produtos exclusivos, entre os quais fraldas e lenços umedecidos. A produção será terceirizada e a distribuição ficará a cargo da Coopertotal, cooperativa de compras do Grupo Total.
“Recentemente também lançamos nossa linha de suplementos esportivos, a Full Performance. E até o fim do ano, a expectativa é lançarmos mais de 30 produtos voltados à higiene oral e à cosmética. Além do CNPJ próprio, estamos constituindo uma equipe dedicada a essa área”, revela a diretora de Negócios Débora Rosa.
Leia também: Cinco benefícios do cashback para o varejo
As operações desse departamento serão conduzidas pelo head Comercial Reinaldo Ambrosano, com larga experiência em projetos de terceirização e industrialização de produtos. O executivo projeta, até 2025, um crescimento superior a 50% no faturamento com marca própria. “A categoria atende a um público que valoriza a economia no consumo, mas sem abrir mão da alta qualidade. E para desenvolvê-la, a farmácia desponta como o ambiente mais promissor, por ter se firmado como um hub de saúde, conveniência e bem-estar”, complementa.