A rede associativista, que administra as bandeiras Drogaria Total e Drogaria Total Popular, estabeleceu a capital paulista como foco de sua expansão. Com a meta de abrir 100 novas lojas em 2023, das quais 51 já foram inauguradas, o objetivo é que ao menos 10% desses novos pontos estejam na cidade de São Paulo. O Grupo Total está também investindo em novas tecnologias em suas lojas físicas.
Leia: Programas de fidelidade são uma vantagem para as farmácias
A loja-modelo inaugurada no início de julho no bairro do Belenzinho, na zona leste de São Paulo, tem 150 m2 de área de vendas e funcionará como um cartão de visitas para novos associados da região. O estabelecimento será vitrine na capital.
Leia também: Idec questiona descontos das farmácias atrelados ao CPF
“A nossa intenção, até o fim deste ano, é implementar mais 20 lojas na Região Metropolitana. Além da área mais ampla, uma das novidades é a automatização de todo o PDV, onde é possível controlar detalhes como as luzes, ar-condicionado e até mesmo a música pelo celular, por meio de comando de voz. A ideia é propor uma nova experiência de consumo e experimentação do ambiente da loja física”, afirma Jair Beloube, conselheiro deliberativo do Grupo Total.