O Grupo Total fechou o ano passado superando a meta de novas aberturas e totalizando 618 PDVs, divididos entre Drogaria Total (585) e Total Popular (33). O resultado dá respaldo à ambiciosa meta de ter 100 novas lojas até o fim de 2024. A rede atua no modelo associativista e congrega 440 empresários de farmácias.
Leia: Com R$ 2,6 mi em vendas em um mês, convênio do Grupo Total cresce 25%
“A capital paulista, a Região Metropolitana, o litoral do estado e também cidades polos no interior, como Campinas, estão entre os principais alvos”, destaca Jair Beloube, conselheiro deliberativo e head de expansão no conglomerado farmacêutico.
Desse montante de unidades previstas para o ano, 80 novos PDVs serão destinados à Drogaria Total e os 20 restantes para a Total Popular.
Grupo Total dobra equipe para atrair associados
Para fortalecer a sua relação com os empreendedores do varejo farmacêutico e atrair novos associados para suas linhas, o Grupo Total irá dobrar sua equipe de captação em 2024.
Além disso, a rede organizou um calendário com eventos mensais em que os candidatos a associados visitam a sede da companhia em Ribeirão Preto (SP), para conhecer as lideranças e as operações cotidianas.
Leia também: Saiba quais são os suplementos mais buscados pelos brasileiros
“Aqui fazemos associativismo raiz. Tudo o que é feito é pelo bem do associado. Por isso, abrimos nossas portas para que os pretendentes possam ver na prática como podemos ajudá-los em cada tarefa”, explica Beloube.
Além das bandeiras de drogaria, o conglomerado também mantém uma cooperativa de compras em Jardinópolis (SP) e um sistema de convênio-farmácia voltado ao mercado corporativo.