[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]
No último mês de agosto, o Grupo DPSP – Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo – lançou o programa Inova Viva Saúde, voltado para aceleração de startups. Com o término das inscrições em outubro, o projeto atingiu o marco de 184 startups interessadas.
Na próxima fase do projeto, uma comissão especializada fará a avaliação e as entrevistas dos candidatos para que em dezembro ocorra o Pitch Day. Nesse dia, as empresas selecionadas apresentarão suas soluções para os representantes do Grupo DPSP e da Liga Ventures, parceira na ação. A parte prática do programa será iniciada em janeiro de 2023.
“Estamos muito animados com os resultados obtidos nessa primeira fase do Inova Viva Saúde. Tivemos um número de inscritos 84% acima do que havíamos previsto inicialmente. Isso mostra não só a relevância do projeto, como o forte interesse das startups em contribuir com o nosso negócio. Certamente teremos boas surpresas com a nova fase de seleção que inicia agora”, afirma Cristiano Hyppolito, diretor TI & Digital do Grupo DPSP.
Startups de diferentes partes do Brasil demonstraram interesse, com destaque para os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, que apresentaram o maior número de inscritos.
Veja também: Drogaria São Paulo é eleita mais uma vez a farmácia preferida dos paulistas