Mais de mil pessoas são atendidas em ação da rede São João sobre câncer de pele

São João faz blitz da saúde para câncer de pele
Foto: Divulgação
Publicidade

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]

O câncer de pele é o mais frequente no Brasil. Para 2022, são estimados 625 mil novos casos de câncer, segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA). Destes, 30% são de pele (melanoma e não melanoma). Foi pensando nisso que a rede de farmácias São João, em parceria com o Hospital Mãe de Deus e a Nivea, promoveu a Blitz Verão em Capão da Canoa (RS).

Ao todo, mais de mil pessoas foram atendidas enquanto passeavam pelo Largo do Baronda, em uma das principais praias do litoral gaúcho, durante o sábado de Carnaval (26 de fevereiro). O projeto contou com músicas e atividades de relaxamento e beleza.

“Durante o verão, temos maior tendência à exposição solar e a falta de conhecimento dos malefícios do excesso de sol sem as devidas medidas preventivas podem trazer sérias consequências. Considerando esse contexto, a escolha do tema da ação Blitz Verão foi a saúde da pele”, destaca Nicole Fernandes de Lima, coordenadora de Suporte Técnico Farmacêutico da São João.

Os participantes da ação receberam, além das orientações sobre fotoproteção e hábitos saudáveis, hidratação e aplicação de protetor solar, massagem, limpeza de pele e brindes.

Veja também: Maranhão recebe carreta Novartis da Saúde contra a hanseníase

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

Para além do aspecto comercial, as colaborações criam conexões emocionais, agregam valor cultural e oferecem experiências únicas.
SempreFort, unidade de negócios do grupo, funcionará em Dourados, anexa ao Comper da cidade.
Após recurso da empresa, a agência suspendeu a interdição, mas emitiu um alerta sobre os riscos de uma substância presente no produto.
Podem participar projetos já aprovados em leis federais de incentivos fiscais; as inscrições vão até 1º de maio.
Executivo chega para impulsionar as estratégias omnichannel da rede.
Evento reuniu, de forma online, todos os colaboradores da rede para um momento de reflexão e aprendizado.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo