Minas Master é a nova associada à Febrafar

Rede de farmácias possui 30 lojas nas regiões Sul, Noroeste e Norte de Minas Gerais e visa expandir para outras regiões do Brasil.
Minas Master é a nova associada à Febrafar
Foto: Divulgação
Publicidade

A rede de farmácias Minas Master é a mais nova integrante da Federação Brasileira das Redes Associativistas e Independentes de Farmácias (Febrafar). A empresa, que já conta com estrutura de atendimento e um portfólio diversificado de produtos e serviços, agora se junta a uma federação que promove o associativismo e a independência das farmácias em todo o Brasil.

Leia: Chegada do inverno pode gerar boas vendas para o varejo

Lucas de Brito Firmino, diretor-geral e fundador da Minas Master, expressou entusiasmo com a nova parceria, destacando a importância da Febrafar no crescimento e desenvolvimento de sua rede. “Desde quando a Rede Minas Master estava somente no papel, em alguns rabiscos que eu fazia, o principal foco era estar na Febrafar”, afirmou Firmino. Ele acrescentou que as ferramentas e oportunidades oferecidas pela federação são cruciais para a assertividade nas decisões e melhorias em todos os setores da farmácia.

José Abud Neto, diretor-geral da Febrafar, também celebrou a adesão. “Para nós da Febrafar é sempre uma alegria muito grande a adesão de uma nova rede. Lembrando que esse processo de entrada de rede não é simples, tendo esta que estar adequada a muitos de nossos padrões, o que garante um alinhamento de ações e a possibilidade de crescer juntamente com todo o grupo”, explicou.

Segundo o presidente da Febrafar, Edison Tamascia, a entrada da Minas Master na federação representa um importante marco para ambas as partes. “Estamos entusiasmados com a chegada da Minas Master, uma rede que já tem um nome consolidado no mercado. Acreditamos que essa parceria será extremamente benéfica, não apenas para a rede, mas também para a Febrafar, que ganha ainda mais força com essa nova associação”, destacou Tamascia.

Atualmente, a Minas Master possui 30 lojas em Minas Gerais, nas regiões do Sul de Minas, Noroeste e Norte. O projeto de expansão da rede trilha um caminho para construir sua presença no estado e já inicia sua expansão pelo Brasil com a marca “Rede Master Drogarias” para expandir para outras regiões do país. “Queremos nos consolidar em Minas porque existem muitas oportunidades e donos de farmácias nos procurando”, revelou Firmino.

O grande diferencial da Minas Master em relação às outras redes é o foco na prestação de serviços e nos resultados das lojas, não apenas no aumento do número de unidades. “Queremos donos de farmácias comprometidos, que comunguem das mesmas ideias e façam o projeto acontecer”, disse Firmino.

Os resultados desde a inauguração das lojas têm sido positivos, com um crescimento de cerca de 25% no faturamento e um aumento de 30% no preço médio de venda.

O diretor de Marketing da rede, Thiago de Paula, afirma que essa nova fase marca um momento de crescimento e inovação para a Minas Master, que continua a buscar formas de aprimorar sua atuação e oferecer o melhor para seus licenciados. “A parceria com a Febrafar é um passo estratégico nesse sentido, ampliando as possibilidades de desenvolvimento e sucesso no competitivo mercado farmacêutico”.

Leia também: Conheça os pontos cegos da gerência

Para os licenciados da Minas Master, a associação à Febrafar trará uma série de vantagens, como o acesso a um maior número de promoções, serviços diferenciados e programas de fidelidade mais robustos. A união dessas forças promete incrementar a competitividade da rede no mercado, ao mesmo tempo em que proporciona um atendimento ainda mais qualificado e personalizado.

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Aposta da empresa visa fortalecer a presença no ambiente digital e o relacionamento com os clientes, recompensando-os por suas compras.
Loja conceito da Cimed foi desenvolvida em parceria com a São João. O espaço contou com roleta de prêmios e entrega de brindes.
Rede de farmácias alcançou um aumento de mais de 50% nas unidades licenciadas em apenas três meses.
Inovação em programa de fidelidade aumenta vendas em 242% em apenas um ano.
Com orientação de farmacêuticos clínicos especializados, serviço oferece exames e cuidados básicos nas mais de 420 lojas da rede.
Farmácias precisarão finalizar o inventário anterior, recadastrar a empresa e o farmacêutico no SNGPC e iniciar um novo inventário.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo