Quem cuida ou já cuidou de um bebê sabe que surpresas e perrengues de todos os tipos podem acontecer a qualquer momento — inclusive na hora do banho ou da troca de fraldas. A nova campanha da Needs Baby quer mostrar como produtos de alta qualidade ajudam a deixar a rotina mais leve e o bebê mais confortável.
Leia: Needs Baby amplia linha de cuidados para bebês
Desenvolvidas pela agência McCann Health, as peças trazem como mote principal as ideias de que “Cada hora é hora de proteção e conforto” e “Cada hora é hora de Needs Baby”. A campanha dá destaque às fraldas Ultrasafe, que utilizam a tecnologia europeia dos tubos mágicos e são mais eficazes contra vazamentos — os tubos mágicos impedem que a faixa que ajusta a fralda ao corpo do bebê se desfaça. A tecnologia também é a única com diferentes posicionamentos dos tubos para meninas e meninos.
Além das fraldas para proteger, a campanha também mostra os demais produtos da linha completa de cuidados, que inclui lenços umedecidos para limpar e pomada para hidratar. “O dia a dia mostra que, por mais que mães, pais e cuidadores se preparem, a realidade surpreende sempre. Queremos comunicar ao consumidor que ele pode contar com a linha Needs Baby como uma aliada para descomplicar os cuidados e garantir o bem-estar dos bebês. E queremos despertar no público o desejo de experimentar os produtos”, explica Lah Nascimento, head de Comunicação de Marcas Próprias da RD Saúde.
As pesquisas de mercado da Needs, marca exclusiva da RD Saúde, indicam uma confiança crescente do consumidor em Needs Baby. Ao levar a campanha para as ruas e mídias sociais, a marca busca fortalecer essa relação com o público.
Além dos anúncios em pontos de venda e canais digitais como Meta, TikTok e Spotify, a Needs Baby terá ações especiais em locais como shoppings e teatros. No Shopping Center Norte, em São Paulo, o fraldário passará por uma transformação promovida pela campanha e será abastecido com produtos Needs Baby. Já no Shopping Morumbi, também na capital paulista, a linha de produtos vai patrocinar quatro espetáculos infantis durante o mês de março.
A estratégia de comunicação inclui ainda a distribuição de um tapete-bolsa, que pode ser usado para fazer a troca de fraldas com conforto em qualquer lugar — da praia ao parquinho. “Nossa comunicação reforça o compromisso da Needs Baby, que há três anos une inovação e cuidado nos detalhes para oferecer produtos que atendem com excelência às necessidades de seus consumidores”, afirma Carolina Gonçalves, Consumer Business Director da McCann Health Brasil.
Leia também: Drogasmil anuncia vagas para subgerente farmacêutico
A Needs Baby, além da linha completa de troca de fraldas, tem no portfólio produtos de banho, como sabonetes glicerinados, loção hidratante corporal e óleo hidratante corporal. Todos são hipoalergênicos e fabricados com 99% de ingredientes naturais. “A linha para bebês segue a proposta de todos os produtos da Needs. Nosso compromisso é oferecer alta qualidade, soluções que facilitem a rotina das pessoas e preços justos”, diz Renata Mascarenhas, diretora-executiva de Marcas Próprias da RD Saúde.