Nissei implementa monitoramento remoto de temperatura em medicamentos

Nissei implementa monitoramento remoto de medicamentos
Foto: Divulgação
Publicidade

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]

A Nissei é a primeira rede farmacêutica do País a contar com um programa de monitoramento remoto de temperatura em medicamentos termolábeis – devem ser mantidos entre 2ºC e 8ºC – em suas farmácias.

Até então, o controle da temperatura era feito manualmente, mas atualmente cerca de 20% das farmácias da rede já usam o sistema. A perspectiva é de que todas as unidades da Nissei já estejam equipadas até o início de 2023.

“Esse é mais um cuidado que estamos empregando para garantir aos nossos clientes a mais alta qualidade dos medicamentos que comercializamos”, explica Alexandre Maeoka, CEO da Nissei. Segundo ele, até o momento essa tecnologia era usada por redes farmacêuticas apenas em centros de distribuição.

Os equipamentos de monitoramento, que contam com baterias e são instalados nos refrigeradores das farmácias, possuem sensores de temperatura, que abastecem uma plataforma de dados. Mantidas em nuvem, as informações podem ser acessadas por até cinco anos. Em caso de falha na conexão com os sensores, queda de energia ou medição fora dos parâmetros, são enviadas notificações às filiais e à central de monitoramento da Nissei.

Veja também: Drogaria Iguatemi fecha parceria inédita com Use Orgânico

 

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Aposta da empresa visa fortalecer a presença no ambiente digital e o relacionamento com os clientes, recompensando-os por suas compras.
Loja conceito da Cimed foi desenvolvida em parceria com a São João. O espaço contou com roleta de prêmios e entrega de brindes.
Rede de farmácias alcançou um aumento de mais de 50% nas unidades licenciadas em apenas três meses.
Inovação em programa de fidelidade aumenta vendas em 242% em apenas um ano.
Com orientação de farmacêuticos clínicos especializados, serviço oferece exames e cuidados básicos nas mais de 420 lojas da rede.
Farmácias precisarão finalizar o inventário anterior, recadastrar a empresa e o farmacêutico no SNGPC e iniciar um novo inventário.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo