Nissei vence leilão por 32 lojas da Drogaria Santa Marta

Maior rede de farmácias do Paraná e sétima maior do Brasil inicia operações em Goiás e no Distrito Federal.
Farmácias Nissei vence leilão por 32 lojas da Drogaria Santa Marta
Foto: Divulgação
Publicidade

Com um lance de R$ 30,1 milhões, a rede de Farmácias Nissei venceu o leilão para adquirir, através de UPI, cerca de 32 pontos comerciais da Drogaria Santa Marta, atualmente em processo de recuperação judicial. A conclusão da aquisição está sujeita ao preenchimento de determinadas condições usualmente praticadas em operações semelhantes e aos trâmites finais do processo judicial.

Leia: Farmácias Nissei intensifica expansão em São Paulo com a inauguração de dez lojas

O movimento marca a expansão do grupo paranaense para o Centro-Oeste do país, já que as unidades adquiridas estão localizadas em Goiás e no Distrito Federal.

Atualmente, a empresa opera nos estados do Paraná, São Paulo e Santa Catarina, sendo a sétima maior rede de farmácias do Brasil, segundo levantamento da Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma), com mais de 420 lojas. Nos últimos meses, a Nissei recebeu um aporte de R$ 360 milhões para reforçar seu processo de expansão.

“O processo de aquisição dos pontos da Santa Marta vem de encontro com o momento de aceleração em nosso plano de expansão, juntamente com a estratégia de entrada na região Centro-Oeste do país. Assim como fizemos na Baixada Santista, o modelo de aquisição acelera a curva de maturação dessas lojas em mercados que ainda não atuamos. Estamos alinhados com o nosso objetivo de inaugurar 80 novas unidades no ano de 2024”, comenta o CEO da Nissei, Alexandre Maeoka.

Já no primeiro semestre de 2024, a rede alcançou receita bruta de R$ 1,51 bilhões, com crescimento de 15,17% em comparação com o igual período do ano passado.

A previsão é de que as lojas da Drogaria Santa Marta sejam reinauguradas sob a bandeira da Nissei a partir de setembro deste ano. Serão 26 lojas no estado de Goiás e 6 no Distrito Federal.

38 anos de história

Fundada em Curitiba (PR), a Nissei completou 38 anos de história em 2024. A rede foi pioneira no modelo de drugstore no Paraná, inspirado nas tradicionais drogarias dos Estados Unidos, e agora leva o modelo para as novas lojas no Centro-Oeste. Mais do que ofertar uma linha completa de medicamentos, a Nissei dispõe de um amplo portfólio de higiene, beleza, perfumaria e mercearia, com produtos como chocolates, pães, bebidas diversas e petiscos. São mais de 18 mil itens disponíveis nas unidades da rede.

A Nissei também possui seis marcas próprias, que somam mais de 100 produtos: Aishy (cuidados com a pele), Fresha (higiene íntima), Cuidmais (produtos para mães e bebês), VIDUP (polivitamínicos e suplementos), Uni Buni Tê (acessórios de beleza, cutelaria e banho) e Goood+ (snacks).

No Paraná, a rede detém a liderança do setor farmacêutico, com participação de mercado de 18%. Em São Paulo, onde, no segundo semestre, o grupo deve inaugurar um centro de distribuição, o market share é de 6%. Por fim, em Santa Catarina, a participação é de 4% no segmento.

Farmaclin

O Farmaclin é o serviço de atenção farmacêutica da Nissei, que oferece uma ampla gama de serviços básicos de saúde em todas as suas lojas, incluindo aferição de pressão arterial, colocação de brincos e testes de glicemia.

“Vamos levar conosco os serviços e o atendimento padrão Nissei, estabelecidos nos estados onde já operamos, e oferecer aos novos clientes produtos de qualidade e variedade de serviços que os nossos clientes encontram em todas as lojas da Nissei”, finaliza Alexandre Maeoka.

Terceira aquisição

A compra das unidades da Drogaria Santa Marta foi a terceira aquisição da Nissei desde 2022. Há dois anos, a rede paranaense adquiriu a conterrânea Merco Soluções em Saúde, referência na distribuição de medicamentos de alta complexidade, nutrição e vacinas para os canais público e privado, estratégia que foi ao encontro do objetivo da empresa de ser reconhecida como um hub de saúde.

Leia também: Anvisa regulamenta bula digital de medicamentos

Já em 2023, venceu o leilão para a aquisição de pontos de venda da Poupafarma, porta de entrada da Nissei no litoral paulista. Essas lojas foram colocadas em operação 90 dias após a finalização do certame.

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Aposta da empresa visa fortalecer a presença no ambiente digital e o relacionamento com os clientes, recompensando-os por suas compras.
Loja conceito da Cimed foi desenvolvida em parceria com a São João. O espaço contou com roleta de prêmios e entrega de brindes.
Rede de farmácias alcançou um aumento de mais de 50% nas unidades licenciadas em apenas três meses.
Inovação em programa de fidelidade aumenta vendas em 242% em apenas um ano.
Com orientação de farmacêuticos clínicos especializados, serviço oferece exames e cuidados básicos nas mais de 420 lojas da rede.
Farmácias precisarão finalizar o inventário anterior, recadastrar a empresa e o farmacêutico no SNGPC e iniciar um novo inventário.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo