NotCo amplia presença no mercado de bebidas proteicas

Com aumento de 84% nas vendas no segundo semestre de 2023, a linha completa chega a mais de duas mil farmácias do país.
NotCo amplia presença no mercado de bebidas proteicas
Foto: Divulgação
Publicidade

De acordo com dados do Scan&Share, o mercado de bebidas proteicas dobrou entre 2022 e 2023 no Brasil, mantendo um alto ritmo de crescimento mesmo em regiões já consolidadas como São Paulo, onde a categoria cresceu 80%. Um dos maiores representantes desse movimento foi o NotMilk High Protein, da NotCo, que registrou um aumento de 84% nas suas vendas no segundo semestre de 2023 comparado ao mesmo período do ano anterior. E, para este ano, a foodtech promete levar o produto para ainda mais pessoas, pois acaba de anunciar a sua expansão no canal farma.

Leia: Bebidas e Alimentos na farmácia: conheça o potencial da categoria

Agora, a linha está disponível em mais de duas mil farmácias em todo o país, incluindo redes nacionais como Droga Raia, Drogasil, grupo DPSP (Drogaria São Paulo e Pacheco) e Drogarias Araujo. Além das lojas físicas, os consumidores também podem adquirir a bebida proteica plant-based por meio dos e-commerces destas redes.

Segundo Thomas Endler, diretor de Vendas e Trade Marketing da NotCo, o movimento é de grande importância para o desenvolvimento e consolidação da marca. “Não se trata só do aumento da distribuição do NotMilk High Protein em novas regiões e cidades. É uma forma de endossar o nosso produto para os consumidores que buscam por opções práticas e saborosas, sem abrir mão da performance nutricional”, explica.

Saiba mais sobre o NotMilk High Protein

Primeiro produto plant-based do segmento não refrigerado, o NotMilk High Protein se tornou um best-seller da foodtech desde o seu lançamento, em junho de 2022. A bebida está disponível em quatro sabores – Chocolate, Café Caramelo, Baunilha com Coco e Pasta de Amendoim – e possui apenas 3,5 g de carboidratos, o menor teor do mercado, com 15 g de proteínas por unidade. Atendendo a todos os critérios funcionais esperados, a bebida ainda é fonte de vitaminas D, B12 e cálcio, e zero adição de açúcares.

Leia também: Mercado de produtos naturais avança no canal farma

Destacando ainda mais a categoria, as embalagens de 250 ml não só são perfeitamente adequadas para o consumo em deslocamentos, seja a caminho de casa, do trabalho ou da academia, mas também são ecologicamente corretas. A iniciativa de reciclagem é realizada pela NotCo em parceria com a EuReciclo, empresa colaboradora da foodtech na compensação ambiental associada ao tema.

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Aposta da empresa visa fortalecer a presença no ambiente digital e o relacionamento com os clientes, recompensando-os por suas compras.
Loja conceito da Cimed foi desenvolvida em parceria com a São João. O espaço contou com roleta de prêmios e entrega de brindes.
Rede de farmácias alcançou um aumento de mais de 50% nas unidades licenciadas em apenas três meses.
Inovação em programa de fidelidade aumenta vendas em 242% em apenas um ano.
Com orientação de farmacêuticos clínicos especializados, serviço oferece exames e cuidados básicos nas mais de 420 lojas da rede.
Farmácias precisarão finalizar o inventário anterior, recadastrar a empresa e o farmacêutico no SNGPC e iniciar um novo inventário.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo