Operação investiga grupo que desviou ao menos R$ 10 milhões do Farmácia Popular, diz PF

Polícia Federal inicia operação sobre fraude em Farmácia Popular
Foto: Reprodução da Internet
Publicidade

A Polícia Federal iniciou na manhã desta quarta-feira (23) a Operação Abutre, que investiga fraudes relacionadas ao programa Farmácia Popular, do Ministério da Saúde. De acordo com a investigação, pelo menos R$ 10 milhões foram desviados por um grupo criminoso. A notícia foi publicada no portal de notícias G1 na manhã de hoje.

Aproximadamente 70 policiais federais cumprem 17 mandados de busca e apreensão. Desses, 14 estão sendo ocorrendo em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal, incluindo o sequestro de um imóvel em um condomínio de luxo. Os demais são cumpridos em Brasília (DF), Nova Cantu (PR) e Confresa (MT). Os nomes dos envolvido ainda não foram divulgados.

A investigação mostra que um grupo criminoso adquiriu fundos de comércio de farmácias, de forma fraudulenta e, logo depois, encerrou as atividades comerciais. No entanto, segundo a PF, continuou realizando lançamentos inexistentes, ou seja, forjando vendas de medicamentos no banco de dados da Farmácia Popular, para desviar dinheiro do programa.

Além dos mandados de busca e apreensão, foi determinado o bloqueio judicial de várias contas bancárias em nome dos investigados. O objetivo é encontrar outras pessoas que tenham envolvimento com o grupo, e também comprovar a destinação dos recursos públicos desviados, verificando se houve transferências para terceiros, aquisição de bens ou incorporação patrimonial.

Veja também: Alzheimer e colesterol influenciam aumento de vendas de medicamentos na pandemia

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

Para além do aspecto comercial, as colaborações criam conexões emocionais, agregam valor cultural e oferecem experiências únicas.
SempreFort, unidade de negócios do grupo, funcionará em Dourados, anexa ao Comper da cidade.
Após recurso da empresa, a agência suspendeu a interdição, mas emitiu um alerta sobre os riscos de uma substância presente no produto.
Podem participar projetos já aprovados em leis federais de incentivos fiscais; as inscrições vão até 1º de maio.
Executivo chega para impulsionar as estratégias omnichannel da rede.
Evento reuniu, de forma online, todos os colaboradores da rede para um momento de reflexão e aprendizado.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo