Pague Menos adquire Extrafarma, cresce 41% no digital e inaugura 28 lojas no trimestre

Pague Menos revela resultados do primeiro semestre
Foto: Divulgação
Publicidade

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]

A Farmácias Pague Menos encerrou o segundo trimestre do ano com 28 novos pontos de venda, chegando a 1.193 lojas, e deve adicionar mais 391 unidades ao portfólio, com a recente aquisição da Extrafarma.

Aumento de vendas

O lucro bruto foi de R$ 696,3 milhões, um crescimento de 10,5% em relação ao mesmo período de 2021, com margem bruta de 31,5%. O lucro líquido ajustado totalizou R$ 56,7 milhões, o equivalente a um recuo de 20% em relação ao mesmo período do ano anterior.

As marcas próprias registraram recorde de R$ 144,5 milhões em vendas – um crescimento de 15,5% em relação ao mesmo período de 2021. Elas alcançaram 14% das vendas do autosserviço. Os canais digitais alcançaram R$ 213 milhões – crescimento de 41,3% –, totalizando 9,6% das vendas totais.

Inovação

O aplicativo da Pague Menos ultrapassou a marca de 900 mil downloads desde seu lançamento, no final de 2021, e tem se fortalecido como ferramenta importante de fidelização. No trimestre, foram lançadas funcionalidades como pagamento por PIX, navegação por geolocalização e compartilhamento de cesta de compras.

Outro destaque foi o lançamento da plataforma de social commerce Minha Pague Menos, que permite a qualquer pessoa criar lojas personalizadas dentro do ambiente de e-commerce da Pague Menos, promovendo vendas e recebendo comissões. Atualmente, já são mais de sete mil sellers.

Fortalecimento do hub de saúde

Um dos vetores de crescimento para o hub é a aproximação com operadoras de planos de saúde, na triagem de pacientes, oferta de teleconsultas em loja e suporte ao acompanhamento de crônicos. Foi firmada ainda uma parceria com a LIV Saúde, operadora presente no Ceará e no Rio de Janeiro, para oferecer serviços farmacêuticos e telemedicina em lojas da Pague Menos equipadas com o Clinic Farma – agora, já são mais 915 lojas.

Extrafarma

Com a conclusão da aquisição da Extrafarma, as duas se tornam a segunda maior rede do varejo farmacêutico e uma das dez maiores redes de varejo do País, com 1.584 lojas.

Veja também: Área de Marcas Próprias da Pague Menos cresceu 50% em 5 anos

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Aposta da empresa visa fortalecer a presença no ambiente digital e o relacionamento com os clientes, recompensando-os por suas compras.
Loja conceito da Cimed foi desenvolvida em parceria com a São João. O espaço contou com roleta de prêmios e entrega de brindes.
Rede de farmácias alcançou um aumento de mais de 50% nas unidades licenciadas em apenas três meses.
Inovação em programa de fidelidade aumenta vendas em 242% em apenas um ano.
Com orientação de farmacêuticos clínicos especializados, serviço oferece exames e cuidados básicos nas mais de 420 lojas da rede.
Farmácias precisarão finalizar o inventário anterior, recadastrar a empresa e o farmacêutico no SNGPC e iniciar um novo inventário.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo