Pague Menos adquire Extrafarma, cresce 41% no digital e inaugura 28 lojas no trimestre

Pague Menos revela resultados do primeiro semestre
Foto: Divulgação
Publicidade

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]

A Farmácias Pague Menos encerrou o segundo trimestre do ano com 28 novos pontos de venda, chegando a 1.193 lojas, e deve adicionar mais 391 unidades ao portfólio, com a recente aquisição da Extrafarma.

Aumento de vendas

O lucro bruto foi de R$ 696,3 milhões, um crescimento de 10,5% em relação ao mesmo período de 2021, com margem bruta de 31,5%. O lucro líquido ajustado totalizou R$ 56,7 milhões, o equivalente a um recuo de 20% em relação ao mesmo período do ano anterior.

As marcas próprias registraram recorde de R$ 144,5 milhões em vendas – um crescimento de 15,5% em relação ao mesmo período de 2021. Elas alcançaram 14% das vendas do autosserviço. Os canais digitais alcançaram R$ 213 milhões – crescimento de 41,3% –, totalizando 9,6% das vendas totais.

Inovação

O aplicativo da Pague Menos ultrapassou a marca de 900 mil downloads desde seu lançamento, no final de 2021, e tem se fortalecido como ferramenta importante de fidelização. No trimestre, foram lançadas funcionalidades como pagamento por PIX, navegação por geolocalização e compartilhamento de cesta de compras.

Outro destaque foi o lançamento da plataforma de social commerce Minha Pague Menos, que permite a qualquer pessoa criar lojas personalizadas dentro do ambiente de e-commerce da Pague Menos, promovendo vendas e recebendo comissões. Atualmente, já são mais de sete mil sellers.

Fortalecimento do hub de saúde

Um dos vetores de crescimento para o hub é a aproximação com operadoras de planos de saúde, na triagem de pacientes, oferta de teleconsultas em loja e suporte ao acompanhamento de crônicos. Foi firmada ainda uma parceria com a LIV Saúde, operadora presente no Ceará e no Rio de Janeiro, para oferecer serviços farmacêuticos e telemedicina em lojas da Pague Menos equipadas com o Clinic Farma – agora, já são mais 915 lojas.

Extrafarma

Com a conclusão da aquisição da Extrafarma, as duas se tornam a segunda maior rede do varejo farmacêutico e uma das dez maiores redes de varejo do País, com 1.584 lojas.

Veja também: Área de Marcas Próprias da Pague Menos cresceu 50% em 5 anos

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

Para além do aspecto comercial, as colaborações criam conexões emocionais, agregam valor cultural e oferecem experiências únicas.
SempreFort, unidade de negócios do grupo, funcionará em Dourados, anexa ao Comper da cidade.
Após recurso da empresa, a agência suspendeu a interdição, mas emitiu um alerta sobre os riscos de uma substância presente no produto.
Podem participar projetos já aprovados em leis federais de incentivos fiscais; as inscrições vão até 1º de maio.
Executivo chega para impulsionar as estratégias omnichannel da rede.
Evento reuniu, de forma online, todos os colaboradores da rede para um momento de reflexão e aprendizado.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo