Pague Menos é certificada por neutralizar emissão de carbono

Pague Menos é certificada por neutralizar emissão de carbono.
Foto: Divulgação
Publicidade

A Pague Menos, comprometida com o meio ambiente e a sustentabilidade, é considerada uma “empresa verde”. Por suas ações em 2021, recentemente recebeu o “Certificado TI Verde” pela neutralização da emissão de carbono devido ao consumo de energia elétrica de equipamentos ativados nas suas lojas, concedido pela Microcity.

Ao todo, foram neutralizados, entre agosto de 2020 e setembro de 2021, 218.700 quilos de carbono (CO2) emitidos na atmosfera pelo consumo de energia elétrica dos 8.854 equipamentos existentes nas unidades da Pague Menos.

“O mundo todo está com os olhos voltados para um assunto que vem ganhando espaço na agenda das companhias, o ESG. A Pague Menos é uma dessas empresas comprometidas com o respeito às políticas ambientais de consumo de energia, bem como fazer a gestão correta dos resíduos gerados nas suas lojas, entre outras práticas corretas. Estamos juntos, Pague Menos e Microcity, desde 2015 neste projeto de neutralização da emissão de carbono devido ao consumo de energia elétrica de equipamentos ativados em nossa rede de farmácias”, afirma Afro Vasconcelos, diretor de Tecnologia da Pague Menos.

A Microcity tem como foco a atuação no core business da empresa, buscando a neutralização de carbono da operação, o descarte correto do lixo eletrônico e o patrocínio de brigadas de incêndio pantaneiras, além da conscientização e educação dos stakeholders.

Veja também: Pague Menos acelera expansão orgânica com inauguração de 80 lojas em 2021

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Aposta da empresa visa fortalecer a presença no ambiente digital e o relacionamento com os clientes, recompensando-os por suas compras.
Loja conceito da Cimed foi desenvolvida em parceria com a São João. O espaço contou com roleta de prêmios e entrega de brindes.
Rede de farmácias alcançou um aumento de mais de 50% nas unidades licenciadas em apenas três meses.
Inovação em programa de fidelidade aumenta vendas em 242% em apenas um ano.
Com orientação de farmacêuticos clínicos especializados, serviço oferece exames e cuidados básicos nas mais de 420 lojas da rede.
Farmácias precisarão finalizar o inventário anterior, recadastrar a empresa e o farmacêutico no SNGPC e iniciar um novo inventário.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo