Pague Menos implanta solução de escala de trabalho inteligente em suas lojas

Pague Menos implanta escala de trabalho inteligente
Foto: Divulgação
Publicidade

A Pague Menos finalizou, em outubro, a implantação da chamada “Escala de Trabalho Inteligente” em todas as lojas da companhia. O projeto de workforce management tem o objetivo de organizar e otimizar a gestão dos operadores de lojas, atendendo à demanda de cada unidade de forma personalizada, promovendo uma experiência ainda melhor na jornada do cliente. Também visa garantir a qualidade de vida aos colaboradores, pois as cargas de trabalho serão distribuídas de forma igualitária.

Foi realizado o mapeamento de dados com apoio da Pmenoslab – braço de transformação digital e inovação da companhia – além de parceria com empresa especializada nessa atividade, por meio da análise de diversas informações das unidades, como as vendas, o tamanho e o perfil da loja, o fluxo de clientes, e muitas outras. Os dados são analisados conforme o dia da semana e as faixas de horários. Com a ajuda de algoritmos, é proposta a melhor alocação dos colaboradores, de acordo com a demanda da unidade, equilibrando a carga de trabalho e aumentando a disponibilidade de colaboradores nos momentos que os clientes mais precisam.

“O objetivo desse projeto é oferecer a melhor experiência de compras aos nossos clientes e uma otimização da escala para os nossos funcionários, o que contribui diretamente para sua qualidade de vida. Eu e o time de RH visitamos pessoalmente mais de 300 lojas nos últimos três meses em diversos estados do País e o resultado tem sido o melhor possível”, afirma Jorge Jubilato, vice-presidente de Gente, Jurídico e Administrativo da Pague Menos.

Veja também: Pague Menos inaugura oito lojas em setembro, seguindo projeto de expansão

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Empresa investe em tecnologia para melhorar a experiência dos usuários e reforçar seu compromisso com a saúde dos clientes.
Aposta da empresa visa fortalecer a presença no ambiente digital e o relacionamento com os clientes, recompensando-os por suas compras.
Loja conceito da Cimed foi desenvolvida em parceria com a São João. O espaço contou com roleta de prêmios e entrega de brindes.
Rede de farmácias alcançou um aumento de mais de 50% nas unidades licenciadas em apenas três meses.
Inovação em programa de fidelidade aumenta vendas em 242% em apenas um ano.
Com orientação de farmacêuticos clínicos especializados, serviço oferece exames e cuidados básicos nas mais de 420 lojas da rede.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo