A Pague Menos finalizou, em outubro, a implantação da chamada “Escala de Trabalho Inteligente” em todas as lojas da companhia. O projeto de workforce management tem o objetivo de organizar e otimizar a gestão dos operadores de lojas, atendendo à demanda de cada unidade de forma personalizada, promovendo uma experiência ainda melhor na jornada do cliente. Também visa garantir a qualidade de vida aos colaboradores, pois as cargas de trabalho serão distribuídas de forma igualitária.
Foi realizado o mapeamento de dados com apoio da Pmenoslab – braço de transformação digital e inovação da companhia – além de parceria com empresa especializada nessa atividade, por meio da análise de diversas informações das unidades, como as vendas, o tamanho e o perfil da loja, o fluxo de clientes, e muitas outras. Os dados são analisados conforme o dia da semana e as faixas de horários. Com a ajuda de algoritmos, é proposta a melhor alocação dos colaboradores, de acordo com a demanda da unidade, equilibrando a carga de trabalho e aumentando a disponibilidade de colaboradores nos momentos que os clientes mais precisam.
“O objetivo desse projeto é oferecer a melhor experiência de compras aos nossos clientes e uma otimização da escala para os nossos funcionários, o que contribui diretamente para sua qualidade de vida. Eu e o time de RH visitamos pessoalmente mais de 300 lojas nos últimos três meses em diversos estados do País e o resultado tem sido o melhor possível”, afirma Jorge Jubilato, vice-presidente de Gente, Jurídico e Administrativo da Pague Menos.
Veja também: Pague Menos inaugura oito lojas em setembro, seguindo projeto de expansão