A Pague Menos inaugurou oito lojas nas regiões Norte e Nordeste durante o mês de setembro. Entre os estados que receberam as novas unidades estão Maranhão, Bahia, Pernambuco, Acre e Rio Grande do Norte. Até o momento, a rede de farmácias abriu 33 unidades em diversos municípios do Brasil.
Para manter a expansão de forma orgânica em regiões consideradas estratégicas, a companhia conta com o apoio da área de Marketing, que desenvolve planos de ativações adaptadas a cada realidade. Dessa forma, a Pague Menos se destaca como hub de saúde e atende às demandas regionais da população.
Nas cidades em que a rede já tem posicionamento consolidado, as ações realizadas são de marketing de guerrilha, que geram alto impacto por meio de abordagens criativas. Já nas localidades em que as lojas são a primeira da região, são promovidas ações de reforço de brand com comunicação em rádios e televisão.
“Acreditamos que a comunicação por meio de estratégias de marketing é parte fundamental para que as inaugurações aconteçam com êxito e consigamos alcançar todo o público que poderá usufruir dos serviços da Pague Menos. Para isso, fazemos uma análise cirúrgica de cada local, dos costumes – sempre em parceria com outras áreas da companhia – para desenhar as abordagens mais eficientes”, diz Emanuele Rodrigues, diretora de Marketing e Gerenciamento de Categoria da Pague Menos.
A Pague Menos segue seu plano de expansão levando em consideração, além da aceleração digital, os lançamentos de novos produtos e serviços. A intenção é divulgar o Clinic Farma, o Programa de Benefícios em Medicamentos (PBM) e o Clique&Retire, além de muitos outros benefícios.
Veja também: Pague Menos inaugura 12 lojas no Norte e no Nordeste em agosto