Pague Menos lidera ranking de engajamento em redes sociais entre farmácias brasileiras

Pague Menos tem maior engajamentos em redes sociais
Foto: freepik
Publicidade

A plataforma de monitoramento de marcas Zeeng, em parceria com o portal Panorama Farmacêutico, divulgou a segunda edição do estudo sobre o engajamento em redes sociais das farmácias do Brasil. Na lista, a Pague Menos lidera o ranking com a melhor nota – 7,16 pontos de 10.

Ao todo, foram analisadas 100 empresas do setor, incluindo as de grandes redes, as regionais e as associativistas. Foram consideradas 50 variáveis para calcular a nota de desempenho das companhias, como os resultados nas redes sociais e a inserção de notícias na internet. A avaliação foi entre o dia 15 de novembro do ano passado e 15 de fevereiro de 2021.

Segundo o estudo, uma das estratégias da Pague Menos foi o direcionamento de metade do seu conteúdo digital para o Facebook, rede social que concentra 70% dos seguidores das farmácias analisadas. A rede também se destacou com três das seis publicações mais visualizadas do Instagram, e quatro do YouTube.

Emanuele Rodrigues, diretora de Marketing da rede de farmácias, comenta: “Estamos trabalhando constantemente para chegar até o nosso público pelos mais diversos canais, incluindo nossas redes sociais. Esse reconhecimento demonstra que estamos seguindo pelo caminho certo e tendo retorno incrivelmente positivo dos nossos clientes e seguidores”.

Outro ponto importante do levantamento é o aumento expressivo da presença digital das redes. Ao todo, as marcas acumulam 5,7 milhões de seguidores, contra 3,6 milhões do levantamento anterior. Em número de seguidores totais, a Pague Menos acumula 17% da somatória das dez redes mais bem posicionadas no ranking, ficando em segundo lugar nesse quesito.

Veja também: Serviços clínicos crescem em farmácias independentes

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Empresa investe em tecnologia para melhorar a experiência dos usuários e reforçar seu compromisso com a saúde dos clientes.
Aposta da empresa visa fortalecer a presença no ambiente digital e o relacionamento com os clientes, recompensando-os por suas compras.
Loja conceito da Cimed foi desenvolvida em parceria com a São João. O espaço contou com roleta de prêmios e entrega de brindes.
Rede de farmácias alcançou um aumento de mais de 50% nas unidades licenciadas em apenas três meses.
Inovação em programa de fidelidade aumenta vendas em 242% em apenas um ano.
Com orientação de farmacêuticos clínicos especializados, serviço oferece exames e cuidados básicos nas mais de 420 lojas da rede.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo