Pague Menos negocia compra da Extrafarma

Pague Menos compra Extrafarma
Foto: Divulgação
Publicidade

A Reuters divulgou, nesta terça-feira (18), que a rede de farmácias Pague Menos está em negociações para comprar a rival Extrafarma, controlada pela Ultrapar, por R$ 600 milhões. A compra torna a Pague Menos a segunda maior varejista de drogarias do Brasil, atrás apenas da RaiaDrogasil. O anúncio fez as ações da Pague Menos dispararem na bolsa brasileira, subindo 9,5% a R$ 11,76.

O pagamento de R$ 300 milhões será feito pela General Atlantic, gestora de private equity da Pague Menos, assim que o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) der o sinal verde para o negócio. O restante será pago nos próximos dois anos, em duas parcelas iguais.

Analistas do Bradesco BBI afirmaram em relatório a clientes que a Pague Menos pagará cerca de R$ 1,5 milhão por loja da Extrafarma, por volta do custo de abertura de um novo ponto. Para a rede, há uma vantagem de acelerar seu plano de expansão com lojas que já estão gerando receita. Ao todo, serão 1.503 unidades, já que a Extrafarma possui 402 lojas.

A Ultrapar decidiu pela venda da Extrafarma em meio a uma grande reorganização do portfólio, com o objetivo de concentrar as operações no setor de óleo e gás.

Veja também: Parceria entre Pague Menos e Symphony RetailAI permite identificação de 91% das compras

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Empresa investe em tecnologia para melhorar a experiência dos usuários e reforçar seu compromisso com a saúde dos clientes.
Aposta da empresa visa fortalecer a presença no ambiente digital e o relacionamento com os clientes, recompensando-os por suas compras.
Loja conceito da Cimed foi desenvolvida em parceria com a São João. O espaço contou com roleta de prêmios e entrega de brindes.
Rede de farmácias alcançou um aumento de mais de 50% nas unidades licenciadas em apenas três meses.
Inovação em programa de fidelidade aumenta vendas em 242% em apenas um ano.
Com orientação de farmacêuticos clínicos especializados, serviço oferece exames e cuidados básicos nas mais de 420 lojas da rede.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo