Panvel anuncia novo investimento em energia renovável

Panvel investe em energia renovável
Foto: Divulgação

Com o propósito de concentrar o consumo de energia de suas operações, cada vez mais, em fontes renováveis, a Panvel Farmácias fechou parceria com a GreenYellow para a contratação de 4,88 GWh anuais, volume suficiente para o abastecimento de 80 lojas da rede. A iniciativa segue a meta da Panvel de suprir todas as suas lojas com energia renovável até o fim de 2022.

Para o fornecimento desse recurso serão construídas duas usinas fotovoltaicas no município de Sentinela do Sul (RS). Aproximadamente 570 toneladas de CO2 deixarão de ser emitidas na atmosfera, o equivalente ao plantio de 4.070 árvores. Ao todo serão mais de 4.690 painéis fotovoltaicos entregues pela distribuidora de energia CEEE.

As novas plantas se somam a outras cinco unidades já em funcionamento no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Juntas, possuem capacidade de geração de 12 GWh/ano, o equivalente ao consumo de 218 lojas e deixar de emitir 1.154 toneladas de CO2 por ano.

O diretor-presidente da Panvel, Julio Mottin Neto, dá mais detalhes: “Os projetos fazem parte do plano de geração de energia fotovoltaica para melhorar a eficácia energética da Panvel e se integram às estratégias da empresa focadas em iniciativas sustentáveis”.

A GreenYellow, especializada no fornecimento de soluções de energia, será responsável pelo investimento de R$ 12 milhões e pela construção, conexão e operação das plantas solares.

Veja também: Drogaria Venancio inaugura usina solar para gerar economia e energia limpa

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on google
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Notícias Canal Farma

Receba notícias, conteúdos e vídeos do YouTube sobre o setor farmacêutico com nosso canal no Telegram.

Millenium distribuidora referência no mercado pharma Espírito Santo e Rio de Janeiro

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba nossa Newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

loading...

Receba as principais notícias direto no celular

Mais lidas

Vídeo - É de Farmácia