O Panvellabs, laboratório de inovação do Grupo Panvel, lançou no último dia 1º de dezembro a primeira edição do Programa de Aceleração de Startups. O objetivo é buscar soluções e novas oportunidades nas áreas de saúde e bem-estar, experiência do cliente e inteligência emocional.
O foco são startups com MVP validado ou em fase de tração que tenham soluções digitais ou de serviços nas áreas atendidas pelo programa e ao menos um empreendedor em dedicação integral. As inscrições podem ser realizadas até o dia 14 de janeiro pelo site.
Estratégia do programa
“Esta é mais uma oportunidade para solidificarmos a nossa parceria com startups a fim de aprimorar nosso trabalho e identificar novas formas de atuação. O resultado, para nós, deve ser percebido na ponta desse processo, pelos nossos clientes”, afirma o diretor de TI da Panvel, Alexandre Arnold.
As startups selecionadas terão mentorias especializadas e suporte para o desenvolvimento de seus produtos. “Este programa tem objetivos em duas vidas, com soluções para a Panvel e benefícios para a comunidade, já que investe na capacidade das startups, ao acelerar seu conhecimento e o aprimoramento dos seus produtos”, diz o Head de Inovação do Panvellabs, Fabio Toffoli Machado.
Panvellabs
O Panvellabs tem outras quatro frentes além do Programa de Aceleração de Startups: o Programa de Conexão com Startups, o Comitê de Inovação, o Programa de Ideias e o Programa Embaixadores. Atualmente, já são 240 startups catalogadas e 18 conectadas ao ecossistema da Panvel.
As startups selecionadas nessa fase serão conhecidas em fevereiro de 2022, quando tem início o plano de mentoria individual.
Veja também: Grupo DPSP oferece cursos gratuitos para capacitação no varejo farmacêutico