Prestes a completar quatro anos, a parceria entre a rede de farmácias Pague Menos e a Symphony RetailAI, especializada em soluções de inteligência artificial para o varejo, tem contribuído para consolidar os processos de gestão, governança e profissionalização dos negócios estabelecidos pela companhia.
Um exemplo foi o início das atividades na Bolsa de Valores em setembro de 2020, com a oferta pública de distribuição primária de ações (IPO). Os recursos obtidos destinam-se ao projeto de expansão nas regiões Norte e Nordeste e ao fortalecimento da plataforma omnichannel.
De acordo com Marcos Colares, vice-presidente Comercial, de Supply e Marketing da Pague Menos, um dos pilares da rede é atender os clientes com praticidade e personalização por multicanais: “Para que essa dinâmica funcione, para que conheçamos cada vez melhor nosso público e suas preferências, a tecnologia é essencial. Essa parceria com a Symphony é importante pois, com as soluções que nos oferecerem, como a análise de Big Data e Analytics, conseguimos entender os hábitos e as necessidades de nossos clientes e agilizar processos internos”.
Atualmente, 91% das compras dos clientes da Pague Menos são identificadas, o que permite direcionamento de estratégias de preço e promoção, fidelização, experiência de compra e marketing.
Veja também: Pague Menos revela que fim do auxílio emergencial não afetou vendas e retoma aberturas de lojas