Pesquisa aponta as farmácias com as melhores experiências de compra em São Paulo

Experiência de compra
Foto: shutterstock
Publicidade

A pandemia de Covid-19 vem reforçando a importância do papel das farmácias, seja com a assistência farmacêutica, seja com os testes de detecção do vírus. Um levantamento exclusivo realizado pela SoluCX, empresa especializada em NPS (Net Promoter Score, ou, em português, pontuação de satisfação do cliente), entre abril de 2020 e janeiro deste ano, mostrou quais redes foram melhor avaliadas em uma série de categorias, como instalações, variedade de produtos e experiência de compra. Ao todo, foram entrevistadas 3.480 pessoas da cidade de São Paulo.

Dados gerais

Aproximadamente 93,7% dos consumidores avaliaram positivamente as instalações das farmácias e 91,2% mostraram satisfação com a variedade de produtos oferecida pelas redes. Além disso, os consumidores aprovam o custo benefício (81%), promoções e programas de fidelidade (78,2%), canais digitais (77,8%) e sistema de entregas (77,5%) oferecidos pelas drogarias.

Tiago Serrano, CEO e cofundador da SoluCX, comenta que a avaliação geral de satisfação e experiência de compra no segmento é boa: “A pesquisa mostra um NPS com média de 53,8 para o segmento e isso é muito positivo, ainda mais considerando os desafios da indústria nos últimos meses. Além disso, este foi um segmento que se mostrou bastante aberto aos canais digitais, facilitando um atendimento mais completo”.

Rankings das farmácias

Em análise mais aprofundada da experiência de compra nos estabelecimentos, a Drogaria São Paulo conquistou a melhor avaliação, alcançando a nota 64. A segunda colocada foi a Drogasil (58,1), seguida por Droga Raia (57,6), Panvel (57,6), Drogaria Total (57,5), Maxi Popular (56,9), Ultrapopular (55,9) e Farmácias Pague Menos (55,8).

No quesito popularidade, a Drogaria São Paulo também alcançou o primeiro lugar, com 93,7%, seguida por Drogasil (88,4%), Droga Raia (85,1%), Pague Menos (63,4%), Farmais (58,8%), Drogaria Exata (54,9%), Bifarma (51,2%) e Carrefour Drogarias (50,8%).

Veja também: Panvel é reconhecida em pesquisa como marca de farmácia mais lembrada no RS

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Empresa investe em tecnologia para melhorar a experiência dos usuários e reforçar seu compromisso com a saúde dos clientes.
Aposta da empresa visa fortalecer a presença no ambiente digital e o relacionamento com os clientes, recompensando-os por suas compras.
Loja conceito da Cimed foi desenvolvida em parceria com a São João. O espaço contou com roleta de prêmios e entrega de brindes.
Rede de farmácias alcançou um aumento de mais de 50% nas unidades licenciadas em apenas três meses.
Inovação em programa de fidelidade aumenta vendas em 242% em apenas um ano.
Com orientação de farmacêuticos clínicos especializados, serviço oferece exames e cuidados básicos nas mais de 420 lojas da rede.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo