A rede de farmácias Poupaqui está muito otimista com o desempenho da marca para este ano. No primeiro semestre, houve um crescimento de 19% em comparação com o mesmo período do ano passado. Foram sete unidades inauguradas e 11 contratos assinados nesse período. Com o objetivo claro de expansão, a rede deseja estar presente em todas as regiões do país, principalmente no Sudeste, Centro-Oeste e Sul.
Leia: Febrafar alcança a marca de 15 mil farmácias
Atualmente, a rede possui 90 unidades e tem como meta encerrar o ano com cerca de 150 lojas. Para alcançar esse número, o CEO da rede, Sérgio Otaviano, afirma que a equipe de expansão está trabalhando intensamente tanto na captação de novos empreendedores quanto na conversão de lojas, destacando as vantagens de fazer parte de uma marca sólida e que oferece todo o suporte necessário.
“O resultado do primeiro semestre nos dá confiança de que atingiremos nossa meta, já que o mercado demonstra cada vez mais confiança em nosso negócio”, explica Sérgio. O CEO também ressalta o crescimento da presença de multi-investidores na rede, empreendedores com mais de uma unidade.
Hoje, um empreendedor investe R$ 250 mil, com um faturamento médio mensal de R$ 160 mil e um lucro médio mensal de 12%.
Rede abriu sua primeira unidade na cidade de Bauru
O licenciado Victor Henrique Fenelon decidiu investir no negócio após sua esposa trabalhar em uma unidade do Poupaqui na cidade de Pirajuí (SP). Ao constatar que investir na rede era uma excelente oportunidade, eles decidiram se licenciar com a marca e abriram a primeira unidade em Bauru.
A rentabilidade do negócio foi um dos fatores que motivou Victor a abrir a farmácia. Os preços acessíveis, as opções de genéricos e os produtos de marca própria são responsáveis pelo ótimo lucro médio da loja. “Esses são diferenciais que nos dão vantagens frente à concorrência”, avalia.
Localizada no bairro Jardim América, a unidade de Bauru tem 42 m² e conta com três funcionários. Segundo o empreendedor, todos estão preparados para oferecer um excelente atendimento, especialmente aos idosos, orientando-os em todos os aspectos.
Victor afirma que a Poupaqui oferece total segurança ao investidor e o apoiou na escolha do ponto, montagem da unidade, seleção do mix de produtos, além dos treinamentos para toda a equipe.
Diferenciais da Poupaqui
Uma marca licenciada só sobrevive quando possui diferenciais. A rede Poupaqui oferece vários benefícios aos empreendedores:
- Negócio de baixo investimento.
- Poucos funcionários (entre três e quatro).
- Flexibilidade no funcionamento da farmácia: o horário de funcionamento pode ser das 8h às 19h, com a opção de operar seis ou sete dias por semana.
A rede Poupaqui foi fundada em 2013, no interior de São Paulo. Em 2014, foram inauguradas as primeiras lojas próprias. A primeira licença foi vendida em 2016, dando início ao processo de expansão. Uma unidade pode ser instalada em cidades com a partir de 10 mil habitantes, e o público-alvo são consumidores que necessitam de uso contínuo de medicamentos, com idade acima de 50 anos, das classes sociais B, C e D.
Leia também: Venda de probióticos aumenta 22% com novas fórmulas