Prepare sua farmácia para as compras de Natal

Itens da categoria de higiene pessoal, perfumaria e beleza estão entre as opções mais buscadas para presentear familiares e amigos.
https://ascoferj.com.br/noticias/o-que-faz-a-farmacia-vender-mais/
Foto; Divulgação
Publicidade

Uma das principais datas do ano está chegando: o Natal. Com isso, as farmácias precisam investir em itens que entrem nas opções de compra do consumidor. Segundo as informações da Kantar, cerca de 18% do faturamento da cesta de Higiene & Beleza, em dezembro, é relativo a presentes. Em 2022, 9,7 milhões de pessoas ganharam lembranças da categoria. Cada uma recebeu, em média, 3,4 unidades equivalentes a R$ 84,27.

Leia: O que faz a farmácia vender mais?

Os maiores desembolsos em Higiene & Beleza com presentes natalinos foram referentes à perfumaria (47,2% de importância em valor em dezembro de 2022) e a creme corporal (17,5%). Ambos, no entanto, cederam espaço para opções mais acessíveis. Isso porque 1/3 do faturamento da categoria foi composto por mimos de até R$ 29.

Leia também: Setor de beleza e higiene segue ganhando mercado em 2023

“Os canais de compra devem levar em conta que dezembro é um mês em que há diversos estímulos além da média – férias, festas, compromissos, presentes, entre outros. Nesse sentido, não apenas preço, mas conveniência, rapidez e sortimento adequado podem fazer a diferença na disputa pela preferência do consumidor”, ressalta Luisa Teruya, gerente de Marketing da Kantar.

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Aposta da empresa visa fortalecer a presença no ambiente digital e o relacionamento com os clientes, recompensando-os por suas compras.
Loja conceito da Cimed foi desenvolvida em parceria com a São João. O espaço contou com roleta de prêmios e entrega de brindes.
Rede de farmácias alcançou um aumento de mais de 50% nas unidades licenciadas em apenas três meses.
Inovação em programa de fidelidade aumenta vendas em 242% em apenas um ano.
Com orientação de farmacêuticos clínicos especializados, serviço oferece exames e cuidados básicos nas mais de 420 lojas da rede.
Farmácias precisarão finalizar o inventário anterior, recadastrar a empresa e o farmacêutico no SNGPC e iniciar um novo inventário.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo