Raia e Drogasil oferecem bioimpedância e aferição de pressão gratuitamente

Dia da Saúde reforça a importância da prevenção de doenças; serviços estão disponíveis em farmácias de todo o país.
Raia e Drogasil oferecem bioimpedância e aferição de pressão gratuitamente
Foto: Divulgação
Publicidade

As redes de farmácias Raia e Drogasil, do grupo RD Saúde, oferecem serviços de saúde gratuitamente à população. No Dia da Saúde, que ocorre sempre às terças-feiras, é possível realizar a aferição de pressão e o exame de bioimpedância sem custo em 2.500 filiais de todo o país.

Leia: Vacina da gripe chega às farmácias Raia e Drogasil em todo o país

O consumidor pode ir diretamente à farmácia ou agendar um horário de forma online pelos sites e aplicativos da Raia e da Drogasil. Também por meio dessas plataformas, é possível consultar em quais filiais os serviços estão disponíveis.

A bioimpedância é um exame rápido e não invasivo que avalia a composição corporal, medindo índices de gordura corporal, gordura visceral, músculos esqueléticos e IMC. A análise é feita por meio de uma pequena corrente elétrica indolor que passa pelo corpo e coleta os dados.

Já a aferição de pressão é uma forma essencial de acompanhar casos já diagnosticados de hipertensão e prevenir problemas cardiovasculares. Segundo o Ministério da Saúde, as doenças do coração são responsáveis por 30% das mortes no Brasil.

Leia também: Cinco dicas para impulsionar suas vendas online em 2025

“Somos a maior rede do varejo farmacêutico do país, mas, mais do que isso, somos também um grupo voltado para os cuidados integrais com a saúde. Temos o compromisso público de trabalhar por um futuro mais saudável. Iniciativas como o Dia da Saúde fazem parte desse compromisso e reforçam nosso papel de contribuir para o sistema de saúde como um todo, além de alertar a população sobre a importância dos cuidados preventivos”, diz Juliana Cervan, diretora de Serviços de Saúde da RD Saúde.

Saiba quais farmácias oferecem bioimpedância e aferição de pressão gratuitamente e agende seu atendimento:

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe
Publicidade

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Veja também

Drogasmil inaugura 100ª loja e reforça expansão da Rede d1000 no Rio de Janeiro

A Drogasmil acaba de alcançar a marca de 100 lojas inauguradas, consolidando mais uma etapa de sua trajetória de expansão no estado do Rio de Janeiro. A unidade está localizada

Venancio inaugura megaloja 24h no entorno da Cidade do Rock

Primeira farmácia oficial do festival reforça presença na Barra da Tijuca com unidade renovada, novos espaços de beleza e wellness.

Droga Raia é condenada a pagar R$ 4 milhões por assédio moral, sexual e materno, além de práticas discriminatórias

Decisão também determina medidas de combate ao assédio, bem como ações de prevenção e monitoramento dos riscos psicossociais.

Rede Soma Drogarias é reconhecida pela Revista Life Sciences Review

Grupo associativista foi eleito a Melhor Rede de Associações Farmacêuticas da América Latina em 2026.

Drogaria Rio Mais inaugura nova unidade e abre vagas de emprego

Rede está em expansão no Rio de Janeiro; oportunidades são para as zonas Sudoeste, Sul e Norte, além da Baixada Fluminense.

Convenção Soma 2026 discute o futuro do varejo farmacêutico no Brasil

Grandes especialistas do setor e representantes da indústria e de fornecedores marcaram presença nos dois dias de evento.
Não existem mais matérias para exibir.
Publicidade
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.