RaiaDrogasil compartilha compromissos e metas de sustentabilidade até 2030

RD revela compromissos de sustentabilidade até 2030
Foto: Divulgação

Na manhã desta terça-feira (18), a RaiaDrogasil (RD) apresentou ao mercado seus compromissos e objetivos de sustentabilidade até o ano de 2030. As metas envolvem três grandes pilares: pessoas, negócios e planeta mais saudáveis, e foram elaboradas a partir das opiniões dos colaboradores e dos stakeholders.

Segundo Antônio Carlos Pipponzi, presidente do Conselho Diretivo de Administração da RD, a sociedade clama por um modelo diferente de empresa, pois se importa com o quanto ela agrega à população e ao meio ambiente: “As empresas ficarão restritas se olharem apenas os números. A RaiaDrogasil tem vocação para contribuir com essa nobre missão”.

Marcílio Pousada, presidente da companhia, complementou: “O caminho rumo à sustentabilidade vem sendo trilhado em toda a nossa história e está profundamente integrado ao nosso propósito e à estratégia de negócios da empresa, de evoluir para atuar como agente transformador da saúde e como promotor de hábitos mais saudáveis. Com essa jornada, estamos dando um grande passo em nossa meta principal de nos tornar, até 2030, a empresa que mais contribuiu para uma sociedade saudável no Brasil. Estamos trabalhando em linha com o conceito ESG de práticas ambientais, sociais e de governança, colocando a sustentabilidade no centro do nosso negócio”.

Pessoas + Saudáveis

O primeiro pilar da companhia é o de “Pessoas + Saudáveis”, que visa a apoiar 50 milhões de pessoas a serem mais saudáveis até 2030. Serão três focos diferentes: cuidar da saúde dos funcionários, promover hábitos de saúde entre os clientes e fomentar saúde integral nas comunidades.

Internamente, a RD cuidará da saúde física, mental, emocional, espiritual, social e ambiental, favorecendo o ambiente de trabalho e contribuindo para a retenção de novos talentos por meio do projeto “Minha Melhor Versão”, que transforma farmacêuticos em coachs de saúde.

Já para a promoção de hábitos saudáveis entre os clientes, a RaiaDrogasil continuará ampliando a oferta de produtos saudáveis e o acesso a informações e profissionais capacitados para atuarem na assistência à população, transformando as farmácias em verdadeiros hubs de saúde. Para o fomento da saúde nas comunidades, o compromisso é fortalecer o trabalho de doações a entidades com foco na ampliação dos serviços de saúde.

Negócios + Saudáveis

No pilar “Negócios + Saudáveis”, o compromisso é empoderar financeiramente 350 mil pessoas pelos próximos anos, e passa por três objetivos: inclusão e empoderamento de funcionários por meio da diversidade, aumento de oportunidades, levando em consideração as diferenças, e a promoção do empoderamento e da diversidade entre os fornecedores.

Para isso, a companhia aumentará a representatividade de mulheres, negros, pessoas com deficiência e pessoas com mais de 50 anos. Maria Susana de Souza, vice-presidente de Gente, Cultura e Sustentabilidade da RD, revelou que o objetivo é representar o povo brasileiro com suas múltiplas diferenças: “Estamos interessados no que as pessoas podem se tornar e quais cargos podem ocupar”.

Isso será feito por meio de treinamentos e desenvolvimento dos mais de 45 mil colaboradores, como o Programa Trilhar, que formou todos os gerentes de farmácias e traz oportunidades de crescimento nos centros de distribuição.

Planeta + Saudável

O último pilar é o “Planeta + Saudável”, que tem como desafio tornar a RD uma empresa Net Zero e Aterro Zero, isto é, que neutraliza e compensa os gases que provocam o efeito estufa. As ações preveem zerar as emissões líquidas dos gases e destinar no máximo 10% dos resíduos gerados em suas operações para aterros ou para incineração.

Nos últimos dois anos, a empresa vem investindo em tecnologia e recursos que contribuam para a melhora do meio ambiente, incluindo a utilização de energias renováveis em suas lojas e pontos de descarte de medicamentos, estimulando a população a fazer parte da logística reversa.

Renato Raduan, vice-presidente de Operações de Varejo, deu mais detalhes: “Também temos o foco nas embalagens, nos propondo a reduzir o consumo de embalagens de transporte, sacos plásticos e utilizar embalagens ecoeficientes nos produtos de marca própria”.

Veja também: RaiaDrogasil aplicou mais de 55 mil doses de vacinas contra Covid-19 em parceria com 11 prefeituras

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on google
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Notícias Canal Farma

Receba notícias, conteúdos e vídeos do YouTube sobre o setor farmacêutico com nosso canal no Telegram.

Millenium distribuidora referência no mercado pharma Espírito Santo e Rio de Janeiro

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba nossa Newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

loading...

Receba as principais notícias direto no celular

Mais lidas

Vídeo - É de Farmácia