RaiaDrogasil e DPSP podem realizar associação

RaiaDrogasil e Grupo DPSP podem fazer associação
Foto: Divulgação
Publicidade

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]

Em notícia divulgada no Relatório Reservado (RR) na última semana, a RaiaDrogasil (RD) e o Grupo DPSP (Drogarias Pacheco e São Paulo) estariam conversando sobre uma possível associação. Caso seja realidade, a operação pode gerar um conglomerado com mais de 3,5 mil drogarias, faturamento superior a R$ 36 bilhões e Ebitda da ordem de R$ 2,5 bilhões.

A fonte do veículo informou que os acionistas da RaiaDrogasil – as famílias Galvão, Pires Oliveira Dias e Pipponzi – ficariam com a maior participação da nova empresa. A dosagem societária corresponderia à diferença de tamanho entre as duas redes. A RD tem o dobro de receita das lojas da DPSP – R$ 24,1 bilhões contra R$ 12 bilhões em 2021.

A negociação seria complexa, a começar pelo Cade. RD e DPSP são, respectivamente, líder e vice-líder no ranking do setor. No caso de uma associação, a nova companhia passaria a dominar mais de 25% das vendas no varejo farmacêutico. É possível que a venda de drogarias em algumas regiões do Brasil fosse necessária.

Outra dificuldade é atender aos interesses dos sócios, principalmente da Pacheco-São Paulo, que reúne mais de 20 acionistas no bloco de controle. De acordo com o Relatório Reservado, ambas as companhias foram procuradas e não quiseram se posicionar.

Veja também: Pague Menos registra receita bruta de R$ 2,1 bi no primeiro trimestre de 2022

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Aposta da empresa visa fortalecer a presença no ambiente digital e o relacionamento com os clientes, recompensando-os por suas compras.
Loja conceito da Cimed foi desenvolvida em parceria com a São João. O espaço contou com roleta de prêmios e entrega de brindes.
Rede de farmácias alcançou um aumento de mais de 50% nas unidades licenciadas em apenas três meses.
Inovação em programa de fidelidade aumenta vendas em 242% em apenas um ano.
Com orientação de farmacêuticos clínicos especializados, serviço oferece exames e cuidados básicos nas mais de 420 lojas da rede.
Farmácias precisarão finalizar o inventário anterior, recadastrar a empresa e o farmacêutico no SNGPC e iniciar um novo inventário.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo