[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]
Visando reforçar seu posicionamento em saúde, a RaiaDrogasil (RD) está lançando uma campanha de marketing promovendo a vacinação contra a gripe. A rede irá aplicar as doses da nova versão quadrivalente, que protege contra quatro subtipos de Influenza, incluindo a variante H3N2, responsável pelo surto de casos do início de 2022.
Os imunizantes estão sendo disponibilizados nas mais de 230 lojas dos 23 estados onde está presente. Vítor Bertoncini, diretor executivo de Marketing e Clientes da RD, afirma que a campanha é mais um passo para transformar a farmácia em um centro de saúde preventiva.
“Além de mostrar que a vacina contra a gripe pode ser tomada na farmácia, perto da sua casa, com sua segurança e economia, estamos reforçando a importância geral da imunização e ajudando no combate à desinformação. A cobertura vacinal caiu muito com a pandemia e as restrições sanitárias. Estamos reforçando o coro para que o tema volte à pauta das famílias brasileiras”, diz Bertoncini.
A comunicação desenvolvida pela Zmes conta com um filme lúdico, estrelado por crianças que mostram para o público adulto a importância da vacinação contra a gripe. Em 2021, a RaiaDrogasil aplicou aproximadamente 70 mil doses de vacinas com o portfólio que abrange febre amarela, herpes-zoster, tríplice viral, pneumonia, entre outras.
Veja também: RaiaDrogasil possui a maior reputação no setor de farmácias do País