RaiaDrograsil tem crescimento de 22,4% em vendas no 2º trimestre, com 10,5% via canais digitais

RaiaDrogasil tem crescimento no segundo trimestre
Foto: Divulgação
Publicidade

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]

A RaiaDrogasil (RD) fechou o segundo trimestre de 2022 com receita bruta de R$ 7,6 bilhões, o equivalente a um crescimento de 22,4% em relação ao mesmo período do anterior. O crescimento nas lojas foi de 18,1%, enquanto nas lojas maduras foi de 16,1%, 4,2 pontos percentuais acima da inflação de 11,9% registrada no trimestre.

Já o EBTIDA, lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização, chegou a R$ 727,5 milhões, 46,3% a mais do que o registrado no mesmo trimestre de 2021. O lucro líquido foi de R$ 343,7 milhões.

Eugênio de Zagottis, vice-presidente de Novos Negócios e de Relações com Investidores da RD, fala mais sobre os resultados: “Reflete uma sólida performance estrutural, alavancada pela digitalização do relacionamento com os clientes, e um forte aproveitamento dos picos sazonais de inverno e da pré-alta. Nossa prontidão operacional, refletida, sobretudo, na manutenção de um baixíssimo nível de ruptura, em um contexto de dificuldades de abastecimento em nível global, nos permitiu servir com excelência nossos clientes, acelerar nosso crescimento de vendas e incrementar a nossa rentabilidade”.

A companhia alcançou participação de mercado de 14,4% no País – um incremento de 0,4% ponto percentual – e ganhou participação em todas as regiões onde atua. No digital, teve crescimento de 46,9%, totalizando receita de R$ 764 milhões, com participação de 10,5% no varejo.

Veja também: Área de Marcas Próprias da Pague Menos cresceu 50% em 5 anos

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Aposta da empresa visa fortalecer a presença no ambiente digital e o relacionamento com os clientes, recompensando-os por suas compras.
Loja conceito da Cimed foi desenvolvida em parceria com a São João. O espaço contou com roleta de prêmios e entrega de brindes.
Rede de farmácias alcançou um aumento de mais de 50% nas unidades licenciadas em apenas três meses.
Inovação em programa de fidelidade aumenta vendas em 242% em apenas um ano.
Com orientação de farmacêuticos clínicos especializados, serviço oferece exames e cuidados básicos nas mais de 420 lojas da rede.
Farmácias precisarão finalizar o inventário anterior, recadastrar a empresa e o farmacêutico no SNGPC e iniciar um novo inventário.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo