[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]
A RaiaDrogasil (RD) fechou o segundo trimestre de 2022 com receita bruta de R$ 7,6 bilhões, o equivalente a um crescimento de 22,4% em relação ao mesmo período do anterior. O crescimento nas lojas foi de 18,1%, enquanto nas lojas maduras foi de 16,1%, 4,2 pontos percentuais acima da inflação de 11,9% registrada no trimestre.
Já o EBTIDA, lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização, chegou a R$ 727,5 milhões, 46,3% a mais do que o registrado no mesmo trimestre de 2021. O lucro líquido foi de R$ 343,7 milhões.
Eugênio de Zagottis, vice-presidente de Novos Negócios e de Relações com Investidores da RD, fala mais sobre os resultados: “Reflete uma sólida performance estrutural, alavancada pela digitalização do relacionamento com os clientes, e um forte aproveitamento dos picos sazonais de inverno e da pré-alta. Nossa prontidão operacional, refletida, sobretudo, na manutenção de um baixíssimo nível de ruptura, em um contexto de dificuldades de abastecimento em nível global, nos permitiu servir com excelência nossos clientes, acelerar nosso crescimento de vendas e incrementar a nossa rentabilidade”.
A companhia alcançou participação de mercado de 14,4% no País – um incremento de 0,4% ponto percentual – e ganhou participação em todas as regiões onde atua. No digital, teve crescimento de 46,9%, totalizando receita de R$ 764 milhões, com participação de 10,5% no varejo.
Veja também: Área de Marcas Próprias da Pague Menos cresceu 50% em 5 anos