RD Saúde tem duas marcas no ranking das 25 mais valiosas do país

De acordo com o levantamento da Interbrand, a rede de farmácias Drogasil teve o maior crescimento do ano.
RD Saúde tem duas marcas no ranking das 25 mais valiosas do país
Foto: Divulgação
Publicidade

Pela primeira vez, o grupo RD Saúde, das farmácias Raia e Drogasil, aparece com suas duas bandeiras no ranking das 25 Marcas Brasileiras Mais Valiosas de 23/24, anunciado nesta terça-feira, 4 de junho, pela Interbrand.

Leia: Droga Raia e Drogasil lideram audiência digital

A Drogasil atingiu um valor de marca de R$ 1,3 bilhão, um crescimento de 19% em relação a 22/23, o maior entre as 25 primeiras colocadas. Com isso, manteve a 14ª posição no ranking. Já a Raia faz sua estreia no ranking, na 18ª posição, com um valor de marca de R$ 1 bilhão.

O relatório da Interbrand destaca o crescimento da Drogasil e afirma que “a companhia se estabeleceu como a marca de saúde mais forte do Brasil ao expandir por meio de novas lojas e serviços, além de aumentar a lealdade de seus clientes, representada pelo NPS (nível de satisfação)”. 

Em relação à estreia da Raia no ranking, a Interbrand afirma que a entrada da marca é “consequência dos esforços em aprofundar vínculos com seus clientes e se destacar no posicionamento regional. Assim como a Drogasil, houve um forte investimento na expansão de lojas e serviços, além dos benefícios do investimento institucional da marca RD Saúde”.

Além das informações financeiras, o levantamento da Interbrand leva em conta fatores como alinhamento de estratégia dentro da organização, empatia com os desejos e necessidades do consumidor, e o quanto a marca é considerada e relembrada na hora da decisão de compra.

“Resultados como esses mostram que acertamos ao priorizar a nossa conexão com as necessidades dos clientes. O nosso papel é atender bem, contribuir com o sistema de saúde oferecendo cuidados primários à população e trabalhar também com prevenção. Como empresa de saúde, temos o compromisso de ser sustentáveis e contribuir para um futuro mais saudável”, diz Marcilio Pousada, CEO da RD Saúde.

O reconhecimento da Raia e da Drogasil no ranking das 25 Marcas Brasileiras Mais Valiosas de 23/24 ocorre no mesmo semestre em que o grupo anunciou a RD Saúde como nova marca corporativa. E coincide também com o avanço da digitalização da companhia em um modelo combinado com a expansão física – o cliente digitalizado compra pelo app e recebe os produtos de uma farmácia próxima ao seu endereço.

Leia também: Três erros mais cometidos pelas farmácias

As vendas digitais já correspondem a 18% do total. Já na expansão física, a previsão é abrir de 280 a 300 novas filiais Raia e Drogasil em todo o país em 2024.

Veja o ranking completo da Interbrand aqui.

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Aposta da empresa visa fortalecer a presença no ambiente digital e o relacionamento com os clientes, recompensando-os por suas compras.
Loja conceito da Cimed foi desenvolvida em parceria com a São João. O espaço contou com roleta de prêmios e entrega de brindes.
Rede de farmácias alcançou um aumento de mais de 50% nas unidades licenciadas em apenas três meses.
Inovação em programa de fidelidade aumenta vendas em 242% em apenas um ano.
Com orientação de farmacêuticos clínicos especializados, serviço oferece exames e cuidados básicos nas mais de 420 lojas da rede.
Farmácias precisarão finalizar o inventário anterior, recadastrar a empresa e o farmacêutico no SNGPC e iniciar um novo inventário.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo