Rede Exata utilizará plataforma digital da Covalenty

Empresa é a primeira associação do Rio a utilizar a Covalenty. A ferramenta visa comparar preços aplicados pelas distribuidoras.
Rede Exata utilizará plataforma digital da Covalenty
Foto: Divulgação
Publicidade

A Rede Exata, em parceria com a Drogarias Favorita, será a primeira associação do Rio de Janeiro a utilizar em todas as suas lojas a plataforma digital da Covalenty. A ferramenta auxilia os lojistas na conexão com distribuidoras e fabricantes. O objetivo é usar a tecnologia para conectar de forma mais eficiente as duas pontas desse mercado, gerar valor e trazer competitividade para o varejo independente frente às grandes concorrentes.

Leia: Pague Menos firma parceria com a Simpress para otimizar serviços

Por meio da plataforma, as farmácias e drogarias podem comparar preços aplicados pelas distribuidoras e agilizar a emissão de pedidos por via eletrônica. Com apenas poucos meses de atuação, a startup já soma diversos clientes do segmento e prevê mais 300 lojas ainda este ano.

O uso da plataforma é totalmente gratuito, o que representa uma oportunidade de redução de custos para as lojas. Além disso, por meio da comparação de preços, o lojista tem a possibilidade de pagar sempre o menor preço e garantir a melhor condição disponível no dia.

Outra característica de destaque é a velocidade da plataforma, que permite que sejam economizadas até 3 horas por dia para quem já realiza cotação de outras formas.

Leia também: Lula anuncia reconstrução do Farmácia Popular

A Covalenty também planeja ampliar o rol de funcionalidades, o que inclui uma ferramenta de controle de estoque com sugestões de mix direcionadas para cada perfil de farmácia. A oferta de produtos e serviços financeiros também está no radar.

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Aposta da empresa visa fortalecer a presença no ambiente digital e o relacionamento com os clientes, recompensando-os por suas compras.
Loja conceito da Cimed foi desenvolvida em parceria com a São João. O espaço contou com roleta de prêmios e entrega de brindes.
Rede de farmácias alcançou um aumento de mais de 50% nas unidades licenciadas em apenas três meses.
Inovação em programa de fidelidade aumenta vendas em 242% em apenas um ano.
Com orientação de farmacêuticos clínicos especializados, serviço oferece exames e cuidados básicos nas mais de 420 lojas da rede.
Farmácias precisarão finalizar o inventário anterior, recadastrar a empresa e o farmacêutico no SNGPC e iniciar um novo inventário.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo