Rede Farmácias Independente implementa programa de fidelidade e amplia ticket médio

Farmácias Independente tem crescimento expressivo
Foto: Divulgação
Publicidade

Desde 2020, com a chegada da pandemia da Covid-19 e a necessidade de os clientes ficarem em casa, a demanda por serviços de delivery aumentou significativamente. Foi pensando nisso que a rede Farmácias Independente sentiu a necessidade de implementar um programa de fidelidade para incentivar a aquisição de mais itens, já que o número de visitantes nas lojas diminuiu.

Implementação do programa

Rodolfo Santos, coordenador de Planejamento Estratégico da rede, comenta que o objetivo precisa ser motivar a compra e atrair clientes no novo cenário: “Chegamos à conclusão de que era preciso acelerar alguns projetos que tínhamos para o futuro, como a implementação de um programa de fidelidade. Assim, o consumidor teria uma série de vantagens e descontos à medida que adquirisse mais itens da rede, seja no modelo online ou presencial”.

Para a implementação, a Farmácias Independente realizou uma parceria com a Inspiring, do Grupo Stefanini, para conhecer melhor o perfil dos clientes e criar um canal digital que gerasse relacionamento e engajamento.

“Além de fornecer os descontos, com a implementação do programa, a rede tinha como objetivo engajar os clientes, e assim buscar os resultados em aumento do ticket médio e da quantidade de itens por cesta de compras. Na segunda semana de novembro, o projeto foi instalado em todas as lojas da rede, com a possibilidade de cadastro imediato dos clientes no programa de fidelidade para usufruir das vantagens”, revela Joseane Janner, gerente de Produto da Inspiring.

Resultados

Até o fim de fevereiro, já eram mais de 200 mil clientes cadastrados, com uma média de 2.200 cadastros por dia. “Hoje, 24% das vendas da rede passam pelo programa. Além disso, o ticket médio dos clientes fidelizados é 58,8% maior do que dos não cadastrados, e a quantidade de itens por cesta é 61,7% superior se comparada à cesta dos não participantes”, revela Rodolfo.

Veja também: Rede São João aplica vacina contra gripe em mais de 30 lojas no RS

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

Para além do aspecto comercial, as colaborações criam conexões emocionais, agregam valor cultural e oferecem experiências únicas.
SempreFort, unidade de negócios do grupo, funcionará em Dourados, anexa ao Comper da cidade.
Após recurso da empresa, a agência suspendeu a interdição, mas emitiu um alerta sobre os riscos de uma substância presente no produto.
Podem participar projetos já aprovados em leis federais de incentivos fiscais; as inscrições vão até 1º de maio.
Executivo chega para impulsionar as estratégias omnichannel da rede.
Evento reuniu, de forma online, todos os colaboradores da rede para um momento de reflexão e aprendizado.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo