Rede Santo Remédio aposta em ativação para fidelização dos clientes

Rede Santo Remédio aposta em ativação para atrair clientes
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A rede manauense de drogaria Santo Remédio apostou na fidelização de clientes para aumentar seu faturamento com o lançamento da campanha Show de Prêmios. A iniciativa, realizada em parceria com a GS Ciência do Consumo, teve como objetivo incentivar os clientes a baixarem o aplicativo desenvolvido especificamente para campanha e, assim, coletar informações sobre os seus perfis de compras para promover ações assertivas.

A ação foi realizada entre 1º de julho e 31 de outubro de 2021 e tinha a seguinte mecânica: a cada R$ 60 em compras, acumulados nos 123 dias da campanha, o consumidor recebia, por meio do aplicativo, uma raspadinha digital que poderia resultar em mais de R$ 25 mil em prêmios, como delivery grátis, Netflix e Uber pré-pagos, recarga de celular, vale-compras e voucher de beleza. O cliente ganhava ainda um número da sorte para concorrer a seis Iphones e um benefício de R$ 50 mil.

Bem-sucedida, a campanha contou com milhares de clientes participantes, para os quais foram enviadas mais de 465 mil raspadinhas e 463 mil números da sorte. A ativação gerou à rede um faturamento de R$ 55 milhões e um retorno de investimento (ROI) expressivo: para cada R$ 1 investido em prêmios, o retorno foi de R$ 100,54, considerando que o custo das premiações foi superior a R$ 547 mil.

Além disso, o ticket médio da rede aumentou em 34%, a frequência cresceu 35% e o gasto médio foi elevado em 81%. Fernando Ferreira, diretor Comercial & Marketing da Santo Remédio, explica que a parceria com a GS foi essencial para o sucesso da campanha.

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