Uma pesquisa, realizada em março deste ano pela CVA Solutions com mais de 5.340 entrevistados de todo o Brasil, mostrou que as redes de drogarias regionais são consideradas o melhor custo-benefício. Além disso, foram apresentados dois rankings – de Valor Percebido e de Força de Marca, no qual a rede de farmácias São João conquistou o segundo lugar.
“Nossa missão sempre foi cuidar da saúde das pessoas e desde o começo da pandemia as farmácias se tornaram ainda mais importantes. A São João, comprometida com os clientes, investiu em tecnologias, atendimento, qualificação dos profissionais e conforto das lojas, além da variedade de produtos e serviços oferecidos. Este reconhecimento dos consumidores mostra que estamos no caminho certo”, destaca o presidente da rede, Pedro Henrique Brair.
O ranking Força da Marca destacou as grandes redes por presença no País, enquanto o Valor Percebido traz outros aspectos como atendimento, rapidez, conveniência, variedade de produtos e mais.
No ano de 2020, mais de dois mil farmacêuticos da rede participaram de treinamentos de qualificação e devido à pandemia e às mudanças regulatórias, estão vivendo um momento de protagonismo da profissão. Para Pedro Henrique, os farmacêuticos têm muito a contribuir com o sistema de saúde no Brasil: “O cliente que chega encontra muito mais que produtos, recebe atenção especial, humanizada, e profissionais preparados para auxiliar nas diferentes necessidades”.
Veja também: Compras com Pix se destacam no e-commerce das Farmácias Nissei