Redes regionais superam nacionais na satisfação do cliente

Pesquisa mostra que redes regionais têm mais aprovação do que as nacionais
Foto: freepik
Publicidade

A pandemia vem fazendo alterações na percepção do consumidor como, por exemplo, as redes regionais estarem se destacando mais do que as nacionais. A informação aparece no Índice Nacional de Satisfação do Varejo (INSV), desenvolvido pela agência de publicidade e marketing Inroots, sobre o mês de abril.

Foram mapeados clientes das 50 maiores empresas do varejo brasileiro, por meio de 21.092 menções espontâneas na internet. O índice médio de satisfação das redes regionais, as que aparecem em até dez estados, chegou a 79%, enquanto as nacionais, com operações em 18 ou mais estados, foi de 71%.

“A análise dos comentários reforça o maior grau de proximidade da rede regional com seu cliente. Em muitas situações, o consumidor verbaliza o apoio à região onde atua a loja e a cortesia da equipe de atendimento”, destaca Ricardo Pomeranz, sócio-diretor da Inroots.

Em muitas situações, o conjunto da experiência de compra é mais valorizado do que a maior competitividade dos preços no varejo nacional. O atendimento encabeça o total de menções críticas dos clientes sobre essas redes, com 9%, enquanto entre as regionais o percentual é de 7%.

O varejo farmacêutico foi o que registrou a menor diferença entre as regionais e as nacionais – 70% contra 67%. “As farmácias, de modo geral, parecem observar com bastante cuidado a atenção ao cliente, por serem canais essenciais durante a pandemia, com a venda de produtos para a imunidade e serviços estratégicos como os testes rápidos de Covid-19”, finaliza Pomeranz.

Veja também: Pesquisa aponta as farmácias com as melhores experiências de compra em São Paulo

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

Para além do aspecto comercial, as colaborações criam conexões emocionais, agregam valor cultural e oferecem experiências únicas.
SempreFort, unidade de negócios do grupo, funcionará em Dourados, anexa ao Comper da cidade.
Após recurso da empresa, a agência suspendeu a interdição, mas emitiu um alerta sobre os riscos de uma substância presente no produto.
Podem participar projetos já aprovados em leis federais de incentivos fiscais; as inscrições vão até 1º de maio.
Executivo chega para impulsionar as estratégias omnichannel da rede.
Evento reuniu, de forma online, todos os colaboradores da rede para um momento de reflexão e aprendizado.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo