Remédios genéricos são 15 dos 20 medicamentos mais prescritos

Remédios genéricos são os mais indicados na prescrição médica, segundo pesquisa feita por empresa especializada.
15 dos 20 remédios mais prescritos são genéricos
Foto: Divulgação
Publicidade

Entre os 20 remédios mais prescritos no país, 15 são genéricos, segundo uma análise da Close-Up Internacional. Amoxilina, Azitromicina, Losartana, Escitalopram, Cefalexina, Sinvastatina, Alprazolam, Sertralina e Ciprofloxacin são alguns dos medicamentos que estão na lista da versão genérica. Esses medicamentos são uma das opções que os consumidores têm para tratamentos com menor custo. As versões de referência, que também constam na análise, são poucos: Glifage XR e Rivotril.

Leia: Mais de 1,8 bilhão de caixas de genéricos são vendidas no Brasil nos últimos meses

De acordo com a Pró-Genéricos, em 2022, mais de 1,8 bilhão de caixas de genéricos foram comercializadas no Brasil, configurando um aumento de 7,76% quando comparado ao ano anterior. Ainda segundo levantamento com base em dados do IQVIA, eles já respondem por 73,38% dos medicamentos usados para hipertensão, 78,66% para colesterol, 71,85% para ansiedade e 64,66% para depressão.

Leia também: Testes e serviços clínicos inauguram nova era nas farmácias 

Os genéricos representam 35,44% do total de medicamentos comercializados no país desde sua implantação, em 1999. Considerando a quantidade acumulada ao longo dos últimos anos, os genéricos geraram uma economia de R$ 241 bilhões aos consumidores, levando em conta os valores que seriam gastos em marcas de referência. Neste mês de fevereiro, os genéricos completam 24 anos de existência.

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Aposta da empresa visa fortalecer a presença no ambiente digital e o relacionamento com os clientes, recompensando-os por suas compras.
Loja conceito da Cimed foi desenvolvida em parceria com a São João. O espaço contou com roleta de prêmios e entrega de brindes.
Rede de farmácias alcançou um aumento de mais de 50% nas unidades licenciadas em apenas três meses.
Inovação em programa de fidelidade aumenta vendas em 242% em apenas um ano.
Com orientação de farmacêuticos clínicos especializados, serviço oferece exames e cuidados básicos nas mais de 420 lojas da rede.
Farmácias precisarão finalizar o inventário anterior, recadastrar a empresa e o farmacêutico no SNGPC e iniciar um novo inventário.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo