São João tem mais de 70% do quadro de colaboradores formado por mulheres

São João tem 70% dos colaboradores mulheres
Foto: Divulgação
Publicidade

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]

Na rede de farmácias São João, presente no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, dos cerca de 15 mil colaboradores, aproximadamente 11,5 mil são mulheres, o equivalente a 73,8%. A presença feminina é maior tanto nas lojas quanto nos cargos de gestão – elas ocupam 70% dos postos de comando.

Taline Cardoso, coordenadora regional, é a colaboradora que está há mais tempo na empresa. “Quando comecei havia uma ideia mais machista, de que cargos de liderança seriam apenas para homens. Hoje podemos ver o quanto somos valorizadas. Isso mostra que a São João aposta e confia na capacidade feminina. As oportunidades são dadas para todos, homens e mulheres”, diz.

A São João, como forma de beneficiar as colaboradoras que tenham filhos recém-nascidos, participa do programa Empresa Cidadã, que garante a prorrogação da licença-maternidade para a mãe por mais 60 dias. Além disso, fornece o projeto Bolsa Bebê, enxoval com produtos de higiene e cuidados.

Em relação à empregabilidade feminina, meninas a partir de 14 anos são contratadas pelo programa Jovem Aprendiz. Já as colaboradoras com mais de 70 anos também são valorizadas.

Veja também: Mais de mil pessoas são atendidas em ação da rede São João sobre câncer de pele

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe
Publicidade

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Veja também

Popularização da semaglutida exige maior precisão na gestão das farmácias

Expansão dos tratamentos contínuos reforça a necessidade de prever a demanda, evitar rupturas de estoque e acompanhar a jornada dos pacientes, analisa TOTVS.

Santa Branca celebra 40 anos impulsionada por recorde de R$ 255 bilhões no setor farmacêutico nacional

Com mais de 40 anos de história, rede cearense aproveita força do associativismo para crescer acima da média do mercado

Assaí lança operação própria de farmácias com 25 unidades previstas para 2026

Com a marca Assaí Farma, companhia inaugura a primeira unidade na loja Anhanguera, em São Paulo.

Marcas próprias avançam no varejo farmacêutico e ampliam demanda por parceiros industriais especializados

Com mais de 40% das famílias consumindo marcas próprias, redes farmacêuticas ampliam investimentos em linhas exclusivas e fortalecem parcerias com a indústria.

Entenda as fases que um medicamento percorre antes de chegar às farmácias

Da bancada do laboratório até a prescrição médica, um novo medicamento pode levar mais de uma década para chegar à população. Esse percurso envolve anos de pesquisa, testes rigorosos e

DPSP apresenta Relatório de Sustentabilidade com marco histórico em logística reversa

Documento destaca resultados no descarte correto de medicamentos e avanços na redução das emissões de gases de efeito estufa.
Não existem mais matérias para exibir.
Publicidade
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.