Serviços clínicos crescem em farmácias independentes

Serviços clínicos estouram em farmácias independentes
Foto: freepik
Publicidade

Já consolidada em grandes e médias redes do varejo farmacêutico, as salas de assistência clínica estão chegando também às farmácias independentes. Neste serviço, os estabelecimentos encontram um caminho para aumentar a rentabilidade e fidelizar consumidores cada vez mais dispostos a frequentar lojas de bairro em função do distanciamento social.

Muitas farmácias pequenas têm procurado a plataforma digital da Clinicarx, como a Attive Farmácia, que é de manipulação e fica em Campo Grande (MS). Os serviços clínicos já totalizam 45% do faturamento total.

A farmácia foi a primeira do País a executar a testagem de anticorpos para detectar Covid-19 e foi a pioneira no estado a realizar o teste de antígeno. “Nosso grande diferencial é a entrega do laudo que explica detalhadamente o resultado, o ciclo da doença e as orientações necessárias caso o teste seja positivo”, explica a diretora da Attive Flavia Buainain.

Os farmacêuticos clínicos, como Layz Santos (RJ), estão descobrindo as vantagens dos serviços clínicos da Clinicarx. Ela utiliza a plataforma para realizar atendimentos de avaliação antropométrica, bioimpedância, índice de massa corporal e aferição de pressão arterial.

A farmacêutica Daniely Proença (MS), que também utiliza a plataforma na assistência farmacêutica, revela: “O fato de conseguir montar uma rotina de medicação, com um calendário posológico personalizado e que gera resultados a curto prazo, faz com que aquele paciente traga outros membros de sua família, cuidadores e até médicos para conhecerem os serviços que ofereço”.

Veja também: Farmácias já oferecem mais de 20 exames rápidos à população com ajuda de plataformas como Clinicarx

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Empresa investe em tecnologia para melhorar a experiência dos usuários e reforçar seu compromisso com a saúde dos clientes.
Aposta da empresa visa fortalecer a presença no ambiente digital e o relacionamento com os clientes, recompensando-os por suas compras.
Loja conceito da Cimed foi desenvolvida em parceria com a São João. O espaço contou com roleta de prêmios e entrega de brindes.
Rede de farmácias alcançou um aumento de mais de 50% nas unidades licenciadas em apenas três meses.
Inovação em programa de fidelidade aumenta vendas em 242% em apenas um ano.
Com orientação de farmacêuticos clínicos especializados, serviço oferece exames e cuidados básicos nas mais de 420 lojas da rede.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo