Setor de beleza e higiene segue ganhando mercado em 2023

Segundo a Pesquisa IPC Maps, a categoria deve movimentar no Brasil até o final de 2023 cerca de R$ 199,5 bilhões.
Setor de beleza e higiene segue ganhando mercado em 2023
Foto: Divulgação
Publicidade

A Pesquisa IPC Maps apontou que a categoria de higiene e cuidados pessoais deve movimentar no país até o final deste ano cerca de R$ 199,5 bilhões, o que representa um acréscimo de 5,5% em relação a 2022, quando esse número foi de R$ 189,2 bilhões.

Leia: Busca por produtos de beleza impulsiona vendas em farmácias

Com um desempenho crescente desde o início da pandemia, o setor aponta, segundo Marcos Pazzini, responsável pelo IPC Maps, para uma “perspectiva de mercado bem otimista, pois a população não poupa recursos destinados ao seu bem-estar e à sua autoestima, inclusive a de classes sociais mais baixas”.

Foto: Dados divulgados pela IPC Maps

Nos cálculos acima, são levadas em conta despesas com artigos de higiene e cuidados pessoais, como perfume, creme, bronzeador, maquiagem, sabonete, papel higiênico, absorvente e desodorante, além de outros produtos para cabelo, pele, boca, unha, etc.

No mesmo ritmo está a quantidade de comércio varejista desse setor, que engloba cosméticos, artigos médicos e óticas. De 2022 para cá, mais de 4 mil novas lojas foram abertas, totalizando atualmente 294.534 unidades instaladas no Brasil.

Leia: Como monetizar a sua farmácia e melhorar a lucratividade?

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Aposta da empresa visa fortalecer a presença no ambiente digital e o relacionamento com os clientes, recompensando-os por suas compras.
Loja conceito da Cimed foi desenvolvida em parceria com a São João. O espaço contou com roleta de prêmios e entrega de brindes.
Rede de farmácias alcançou um aumento de mais de 50% nas unidades licenciadas em apenas três meses.
Inovação em programa de fidelidade aumenta vendas em 242% em apenas um ano.
Com orientação de farmacêuticos clínicos especializados, serviço oferece exames e cuidados básicos nas mais de 420 lojas da rede.
Farmácias precisarão finalizar o inventário anterior, recadastrar a empresa e o farmacêutico no SNGPC e iniciar um novo inventário.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo