Sincofarma-SP implanta consultório farmacêutico em sua sede

Da esquerda para a direita: Natanael Aguiar Costa (Presidente do Sincofarma-SP), Frederico Theobaldo (Diretor de Vendas Medlevensohn), Guilherme Torres (Diretor da Ponto Care), Régis Rodero (Diretor comercial da Matalfarma), Angélica Saldeira (Diretora de Comunicação do Sincofarma/SP), Roberto Olivares (Diretor Comercial da Biotecno), Camila Serantoni (Responsável de projetos da Metalfarma) e Juliane Zancan (Responsável de Marketing da Metalfarma)
Publicidade

Com previsão de conclusão das obras para o final de março, o novo projeto do Sincofarma-SP é um consultório farmacêutico.

A ideia foi fruto da união entre duas pessoas – o farmacêutico e especialista prático em gestão de consultório farmacêutico e diretor da Ponto Care, João Guilherme Torres, e o presidente do Sincofarma-SP, Natanael Aguiar Costa.

O consultório está sendo criado com o objetivo de ser um lugar onde possam ser oferecidas capacitações e cursos, mas também servirá para demonstrar, aos empresários de farmácia, farmacêuticos e demais profissionais de farmácia e drogarias, como funciona um consultório farmacêutico e quais serviços podem ser prestados nesses locais.

O Sincofarma-SP já possui uma Farmácia Modelo, onde será instalado o consultório farmacêutico. “O consultório foi desenvolvido para auxiliar nas capacitações, mas também para demonstrar, em questão de aplicabilidade e infraestrutura, inclusive a parte de equipamentos, vacinas e ofertas de saúde, como tudo funciona na prática”, explica João Guilherme.

O diretor da PontoCare acredita que esta seja uma grande oportunidade para todos os profissionais envolvidos com o varejo farma a se capacitarem e olharem mais atentamente para a oferta dos serviços farmacêuticos e também para os resultados impactantes na saúde das pessoas que tiverem acesso a eles. “É importante procurar se atualizar nas capacitações para que não se fique apenas na oferta dos serviços. É necessário ter um bom atendimento primário e dar corretamente um encaminhamento para outros profissionais da saúde”, explica.

Para mais informações sobre como funcionará o consultório farmacêutico, os interessados deverão entrar em contato direto com o Sincofarma-SP.

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Empresa investe em tecnologia para melhorar a experiência dos usuários e reforçar seu compromisso com a saúde dos clientes.
Aposta da empresa visa fortalecer a presença no ambiente digital e o relacionamento com os clientes, recompensando-os por suas compras.
Loja conceito da Cimed foi desenvolvida em parceria com a São João. O espaço contou com roleta de prêmios e entrega de brindes.
Rede de farmácias alcançou um aumento de mais de 50% nas unidades licenciadas em apenas três meses.
Inovação em programa de fidelidade aumenta vendas em 242% em apenas um ano.
Com orientação de farmacêuticos clínicos especializados, serviço oferece exames e cuidados básicos nas mais de 420 lojas da rede.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo