Criado pelo hub de saúde e bem-estar InterPlayers, o programa de excelência no atendimento, gestão e operação para farmácias, Mais Clientes, agora oferece a plataforma de serviços e exames rápidos da Clincarx. A solução permite que os pacientes tenham acesso a exames, testes rápidos e vacinas em farmácias.
Leia: Como preparar a sua farmácia para a Black Friday
“O movimento de transformação das farmácias em pontos de serviços ganhou força nos últimos anos. Agora a Anvisa liberou a execução de mais de 50 exames de análises clínicas em farmácias, somando-se aos demais serviços já prestados, como vacinas e telessaúde. Esta é uma grande oportunidade para o varejo farmacêutico independente criar uma nova fonte de receitas e fidelização. Na parceria com o Mais Clientes, estamos levando uma solução completa de exames rápidos ao mercado”, explica Cassyano Correr, fundador da Clincarx.
O Mais Clientes foi lançado em 2019 e tornou-se uma solução estratégica para gestão e aumento da retenção e fidelização de pacientes nas farmácias. Ancorado na transformação digital do mercado, o serviço oferece treinamentos e consultorias para os desafios dos varejistas de forma totalmente online. Hoje, a plataforma alavanca em média 20% das vendas nas unidades associadas ao programa.
Inicialmente voltado para pequenas e médias empresas, o programa teve uma adesão tão positiva que passou a atender também grandes redes varejistas do segmento. Ele funciona com base em três pilares: operacional, com atendimento de um time de consultores especializados e capacitados; comercial, fazendo com que a farmácia tenha condições de atender as demandas de seus clientes; e gestão, por meio da entrega e análise de relatórios personalizados.
A InterPlayers ainda apoia a farmácia na hora de se incluir em todos os programas de descontos do mercado, auxilia no abastecimento do estoque de medicamentos para garantir o atendimento da demanda na ponta. Além disso, oferece insights de marketing e atendimento omnichannel para ampliar a base de clientes.
Leia também: Descubra a importância dos serviços de saúde na farmácia
“Muitos gargalos da venda de produtos de programas de fidelidade da indústria ficaram para trás com o Mais Clientes e, agora, a missão é expandir a disponibilidade de serviços e exames clínicos no mercado farmacêutico e ajudar a inserir no dia a dia dos clientes esta prática. Acreditamos que esta nova categoria de serviços será fundamental para o crescimento das farmácias no Brasil,” explica Oscar Basto Jr, Diretor de Varejo e Distribuição InterPlayers.