Drogarias Ultra Popular adota estratégia para se aproximar do consumidor

Rede anunciou novo posicionamento de marca, buscando promover um diálogo mais próximo e significativo com o público.
Drogarias Ultra Popular adota estratégia para se aproximar do consumidor
Foto: Divulgação
Publicidade

A Drogarias Ultra Popular anunciou o novo posicionamento para a marca. O objetivo da rede é se aproximar ainda mais do público. Essa novidade foi apresentada em agosto no encontro nacional de associados da Farmarcas, empresa responsável pela gestão de redes associativistas de farmácias, dentre as quais está a Ultra Popular.

Leia: Farmarcas alcança faturamento de R$ 7,1 bilhões em junho

O diretor de comunicação e operações, Ângelo Vieira, comentou sobre essa nova fase da marca: “A estratégia de foco em preço baixo foi muito disruptiva e proporcionou todo o sucesso que nos trouxe até aqui. Nosso propósito é fazer o povo brasileiro sorrir ao cuidar de si, e essa abordagem atualizada reflete nossa dedicação contínua em estarmos próximos das necessidades das pessoas, atuando em unidade com nosso grupo de associados”.

A estratégia de comunicação da Ultra Popular busca promover um diálogo mais próximo e significativo entre a marca e seu público. A rede introduziu tons de vozes distintos para cada grupo de consumidores e discursos que refletem seu propósito de ir além da venda de medicamentos, oferecendo uma experiência mais humana e marcante.

Leia também: Como monetizar a sua farmácia e melhorar a lucratividade?

Por isso, toda essa mudança de posicionamento foi iniciada a partir de um aprofundado estudo, como explica Guto Zavarelli, gerente de marketing da rede: “Nossa vocação em entender nosso público e mercado nos permitiu ser uma marca em constante evolução. O processo de criação das personas envolveu uma pesquisa abrangente que contou com mais de 1.800 pessoas pesquisadas, resultando na identificação de perfis representativos dos nossos consumidores”.

Veja importantes pontos destacados nessa evolução da Marca:

Posicionamento de Marca – Ultra Popular: do tamanho do Brasil conectada com cada brasileiro

Propósito – Fazer o povo brasileiro sorrir ao cuidar de si

Promessa de Marca

A farmácia mais barata do Brasil – Somos comprometidos em oferecer medicamentos, produtos de saúde, beleza e nutrição a preços que cabem no bolso da população brasileira, por conta de uma estratégia de negócios que assegura preços competitivos e mantém o crescimento saudável de nossas drogarias.

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

Para além do aspecto comercial, as colaborações criam conexões emocionais, agregam valor cultural e oferecem experiências únicas.
SempreFort, unidade de negócios do grupo, funcionará em Dourados, anexa ao Comper da cidade.
Após recurso da empresa, a agência suspendeu a interdição, mas emitiu um alerta sobre os riscos de uma substância presente no produto.
Podem participar projetos já aprovados em leis federais de incentivos fiscais; as inscrições vão até 1º de maio.
Executivo chega para impulsionar as estratégias omnichannel da rede.
Evento reuniu, de forma online, todos os colaboradores da rede para um momento de reflexão e aprendizado.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo