Ultrafarma melhora a experiência de compra com a modernização do site

Empresa investe em tecnologia para melhorar a experiência dos usuários e reforçar seu compromisso com a saúde dos clientes.
Ultrafarma melhora a experiência de compra com a modernização do site
Foto: Divulgação
Publicidade

A Ultrafarma lançará uma versão modernizada de seu site em novembro. Focada em tornar a experiência de compra ainda mais intuitiva e acessível, a empresa reafirma seu compromisso com a saúde dos brasileiros, não apenas física, mas também financeira.

Leia: Ultrafarma lança kit com produtos destinados a diabéticos

A nova plataforma foi projetada para atender às expectativas dos consumidores, cujas sugestões foram ouvidas por meio de uma pesquisa realizada pela Ultrafarma. Ela entregará uma interface prática e moderna, com uma paleta de cores alinhada à identidade visual da marca e uma navegação otimizada. Selos de certificação mais visíveis, feedbacks visuais, separação de categorias por abas e funcionalidades, como o acompanhamento de pedidos pelo WhatsApp, garantirão uma experiência de compra mais fluida e descomplicada.

Além do novo design, o código do site foi atualizado, apresentando melhorias de desempenho, como a redução do tempo de carregamento e o aumento da acessibilidade, proporcionando uma navegação mais fácil e sem travamentos. O sucesso do aplicativo Ultrafarma, utilizado por 52,75% dos clientes, reforça o empenho da empresa em oferecer uma jornada digital amigável e eficiente.

Todas essas atualizações também convergem com o objetivo dos últimos filmes publicitários do “Dia do Medicamento Barato”, protagonizados pelo presidente e fundador Sidney Oliveira, que interage com uma família composta por avós, pais e filhos adolescentes. Essa ação busca fortalecer ainda mais a marca entre o público jovem, que se reconhece tanto nos vídeos quanto no novo layout do site.

A nova loja virtual faz parte de uma série de aprimoramentos que vêm ocorrendo na empresa ao longo de 2024. Na parte logística, recentemente, a empresa ampliou sua capacidade com um novo centro de distribuição equipado com esteiras automáticas, garantindo entregas mais rápidas e convenientes. Outras duas modalidades de entrega também foram incluídas: a Ultra Turbo, com entrega em até 2 horas para endereços em um raio de 3 km da loja matriz, localizada no bairro da Saúde, em São Paulo, com frete fixo de R$ 7,99, e a opção “Clique e Retire”, que permite aos consumidores comprar pelo site ou aplicativo e retirar seus produtos em uma das lojas físicas.

Leia também: Como aumentar o lucro da sua empresa sem aumentar as vendas

A Ultrafarma também instituiu outras duas novas datas em seu calendário mensal para cuidar da saúde física e financeira da população, criando o “Dia do Medicamento Genérico Barato” e o “Dia do Diabético e Hipertenso”, que trazem soluções econômicas para diversas necessidades de saúde, além do tradicional “Dia do Medicamento Barato”, que acontece todo dia 8 de cada mês, há dois anos.

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Aposta da empresa visa fortalecer a presença no ambiente digital e o relacionamento com os clientes, recompensando-os por suas compras.
Loja conceito da Cimed foi desenvolvida em parceria com a São João. O espaço contou com roleta de prêmios e entrega de brindes.
Rede de farmácias alcançou um aumento de mais de 50% nas unidades licenciadas em apenas três meses.
Inovação em programa de fidelidade aumenta vendas em 242% em apenas um ano.
Com orientação de farmacêuticos clínicos especializados, serviço oferece exames e cuidados básicos nas mais de 420 lojas da rede.
Farmácias precisarão finalizar o inventário anterior, recadastrar a empresa e o farmacêutico no SNGPC e iniciar um novo inventário.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo